x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 799

Rescisão com aviso indenizado

MARIA J DE PAIVA

Maria J de Paiva

Prata DIVISÃO 1 , Não Informado
há 13 anos Segunda-Feira | 10 setembro 2012 | 14:28

Boa Tarde pessoal, estou com algumas dúvidas a respeito do aviso indenizado, temos um funcionário que estava de férias em agosto e voltando agora será demitido em 14.09.2012. o aviso é indenizado, na pagina de contrato da CTPS a data da saída é 14.09 e no termo de rescisão é a mesma data?

JOAO ALEXANDRE PEREIRA BARBOSA FILHO
Articulista

Joao Alexandre Pereira Barbosa Filho

Articulista , Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 10 setembro 2012 | 14:32

No contrato da CTPS vc deve anotar a data de projeção do aviso, para que esse periodo seja contado a titulo de aposentadoria.Em anotações gerais voce informa o ultimo dia efetivamente trabalhado.Na rescisao ira ser informado dia 14/09

João Alexandre Filho
Alexandre Contabilidade
Bel. Ciencias Contabeis
Graduando em Direito
Leandro Ghislandi

Leandro Ghislandi

Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Pessoal
há 13 anos Segunda-Feira | 10 setembro 2012 | 14:33

No termo de rescisão a data da saída (14/09).

Na CTPS na página do contrato em data de saída colocar a data da projeção do aviso e na página de anotações gerais a data do último dia efetivamente trabalhado (14/09).

MARIA J DE PAIVA

Maria J de Paiva

Prata DIVISÃO 1 , Não Informado
há 13 anos Terça-Feira | 11 setembro 2012 | 07:40

Estou com dúvida nessa data de projeção na página de contrato da CTPS, se o funcionário vai sair em 14.09. o aviso indenizado dele foi de 51 dias, tenho que contar esse tempo? podem me ajudar?

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies