x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 955

Encargos sobre Folha

Janderson de Sousa Silva

Janderson de Sousa Silva

Bronze DIVISÃO 4 , Estagiário(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 13 setembro 2012 | 08:49

Bom dia a todos.

Eu estou com várias dúvidas aqui sobre os Encargos que podem incidir sobre uma Folha de Pagamento de uma Construtora.

Os funcionários podem ter direito a o que além de sua Remuneração Base?

A empresa sendo nova, é melhor ela ser optante pelo Simples ou pelo sistema normal de tributação?

Sem querer pedir ainda demais, caso um funcionário tenha remuneração base de R$ 960,00 quanto ele custaria para uma empresa do Simples e para uma Normal?

Quem puder me ajudar eu agradeço

"Não há causa perdida enquanto houver alguém que lute por ela."
VIVIANE ANDRADE

Viviane Andrade

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 12 anos Quinta-Feira | 13 setembro 2012 | 09:32

Leonardo Cruz, Bom dia!

Esse link sugerido é muito bom, mas no caso da empresa que é lucro presumido com apenas 1 empregado, que recebe R$ 630,00, como fica aquelas alíquotas de terceiros(SESC, SEBRAE, etc)? No link/site não mostra estes outros encargos que compõe a folha, não é?
Tem mais algum encargo? Cabe aquela alíquota FAP ou ou risco de acidente? Ela é professora de ed. infantil.
A empresa é nova, mas perdeu o prazo para inscrição SIMPLES.

Desde já obrigada!

Abço, Viviane Andrade.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade