x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 16.739

CÓDIGO SAQUE DO FGTS

João Neto

João Neto

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 17 anos Sábado | 15 setembro 2007 | 10:24

pessoal, gostaria de confirma uma informação, foi feito a rescisão do funcionário por motivo de falecimento do mesmo.

pergunto: a empresa não está obrigada de pagar a multa rescisória dos 40% em cima do seu saldo de fgts?

pergunto: outra coisa, quando eu fui fazer o comunicado de movimentação do empregado pela conexão segura do (conectividade social) não aparece o código de movimentação (s2), ou seja, no programa do sefip o código fornecido é s2(falecimento). eu não preciso, fazer mais a comunicação de movimentação do trabalhador pelo conectividade social?? visto que eu já informei no programa do sefip??

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 17 anos Sábado | 15 setembro 2007 | 13:23

Não, porque não foi ela deu causa a rescisão do contrato.
A informação da morte do empregado pela SEFIP não implica em outras informações obrigadas por Lei.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 17 anos Sábado | 15 setembro 2007 | 18:50

Sim Monique, só não tem o direito aos 40%.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
Patricia Araujo Porto

Patricia Araujo Porto

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 17 anos Segunda-Feira | 17 setembro 2007 | 09:07

Olá João,

Eu tive o mesmo caso, e vc não deve informar nada no conexão segura, após vc efetuar a RESCISÃO com o beneficiário, o mesmo deverá comparecer a uma agência do INSS, com a certidão de óbito e retirará a declaração de herdeiros e deverá comparecer a agência da CAIXA, com estes documentos, o fgts será pago de acordo com a declaração do INSS.

Os direitos da Rescisão por falecimento se igualam ao Pedido de Demissão.

Espero ter ajudado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade