x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 550

Pagamento de Horas Extras Fiscalização

ALINE BARROS SILVA

Aline Barros Silva

Bronze DIVISÃO 2 , Administrador(a) Edifícios
há 12 anos Terça-Feira | 25 setembro 2012 | 15:54

Boa tarde Gente,

Estou com uma fiscalização do Ministério do Trabalho que exigiu que se pague horas extras retroativas. Desde 2008, até agora. Em todas as competências gerou as horas extras no entendimento deles.
Alguém que já teve essa experiência, me oriente qt à melhor forma de discriminar isso!!
Pago através de holerites mês a mês???
Faço uma folha só. com todas as competências de cada funcionário??
O auditor não me orientou especificamente.

Att.,

Lilian

Lilian

Prata DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 12 anos Terça-Feira | 25 setembro 2012 | 16:00

Boa tarde!

Não sei qual sua situação completamente, ou se terá caixa para o pagamento, etc, mas no meu entendimento, se o auditor não especificou nada, faria o pagamento de uma vez, em folha de pagamento, gerando uma verba específica para tal pagamento.

Atenciosamente

ALINE BARROS SILVA

Aline Barros Silva

Bronze DIVISÃO 2 , Administrador(a) Edifícios
há 12 anos Terça-Feira | 25 setembro 2012 | 16:30

Lilian,

No caso o empregador já está com o valor a pagar em todas as competências.
O auditor só me disse que o FGTS deve ser por competência. Aí estou na dúvida se tenho que fazer um recibo também por competência, ou gerar uma folha só e separando a descrição mês a mês.
Vc conhece algum modelo específico??

Att.,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade