x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 644

ELAINE ALMEIDA PARA ASSU DOS SANTOS

Elaine Almeida Para Assu dos Santos

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Contabilidade
há 12 anos Sábado | 29 setembro 2012 | 20:10

Boa noite!
Será que alguém pode me ajudar??
tenho uma empresa que estava com o FGTS do funcionário em dia, mas não pagava a guia de INSS, agora um dos funcionários ia sair, então fiz a Gefip marcando a participação somente de um funcionário, mas como estava em atraso fui fazer a guia para pagamento no site da previdência. Coloquei o código e os valores gerados pela Gefip, e foram feitos todos os pagamentos dos meses em atrasos, porém agora o funcionário voltou na empresa dizendo que ele foi até a previdência e no CNIS não aparece esses valores recolhidos pela empresa. Um funcionário da previdência disse que a guia foi feita errada porque foi feita em nome da empresa e deveria ter sido feita em nome do trabalhador. Como em nome do funcionário se ele não era autonomo. Não sei se fiz o procedimento certo ou errado. Gostaria de uma ajuda e se estiver errado como faço para corrigir este erro?
Por favor me ajudem!!!!
Obrigada!

anya santos

Anya Santos

Ouro DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Domingo | 30 setembro 2012 | 14:01

Bom dia Elaine
O INSS pelo o fato citado acima, quer uma guia individual do funcionário
Código 1007.Existe um formulário de correção, mais antes de qualquer procedimento por parte da Empresa, entre em contato com INSS pelo tel 135 e certifique-se perante ao órgão se o individualismo
do funcionário é o suficiente para á devida correção.
Att,,

''Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.'' ( Clarice Lispector)
MARIANA ROCHA DE JESUS

Mariana Rocha de Jesus

Bronze DIVISÃO 3 , Assessor(a) Administrativo
há 12 anos Terça-Feira | 2 outubro 2012 | 15:41

Boa Tarde!

Alguém poderia me ajudar na GFIP,conforme eu fui fazer a retirada do CND,obtive 5 divergencia 3 em que era contidos retenção,e o outros 2 obteve débito e foi pago em atraso.Como eu faço para retificar com retenção ou dá baixa?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade