x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 8.720

CBO errado na carteira

Daniel Moura Cordoa

Daniel Moura Cordoa

Iniciante DIVISÃO 1 , Não Informado
há 12 anos Sábado | 29 setembro 2012 | 20:30

Olá pessoal, atualmente estou fazendo curso de aux. administrativo e estou aprendendo um pouco mais sobre departamento pessoal, então trago a seguinte duvida com relação a MINHA CTPS, trabalhei durante 2 anos em uma loja do comercio sendo que em dezembro de 2010 a loja X deu baixa, mas atraves do curso descobri o numero do CBO, fiz a pesquisa com o meu cargo auxiliar geral e montador de moveis e não se enquadra, se enquadra como vendedor de comercio varejista CBO nº5211-10, agora entendo o porque do salario ser tão baixo R$750,00 e sendo que a categoria montador de moveis ganha em torno de R$900,00...teria algum procedimento juridico que modificaria algo?? Ou aspectos juridicos não entram?? Tendo apenas que fazer contato com o ex-empregador e modificação do CBO na CTPS?? desde já. Obrigado.

José Irineu F. Neto

José Irineu F. Neto

Ouro DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 11 anos Quinta-Feira | 20 junho 2013 | 09:56

Bom dia,

A situação é a seguinte >>> temos um cliente (empresário) que ele quer efetuar contribuição previdenciária com o CBO 715210 (Pedreiro)
Esta correto, pois ele é empresario de uma empresa do simples e seu CBO não deveria ser cbo 203420. Diretor de empresa de construção civil.

Desde já agradeço a orientação!

José Irineu F. Neto

"Para Deus todas as coisas são possíveis." (Mateus 19:26)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade