x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 799

Novo Aviso Prévio

fernanda aparecida de lima

Fernanda Aparecida de Lima

Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente Comercial
há 12 anos Sexta-Feira | 5 outubro 2012 | 23:57

Boa noite,
Gostaria de uma ajuda eu trabalhei durante 10 anos em uma empresa, com essa nova lei do aviso prévio cumpri 57 dias de aviso no dia da minha homologação o rapaz do sindicato me informou que tenho direito em receber esse dias a mais que da 30 dias a moça do rh que estava comigo no dia ficou de verificar junto ao juridico e me dar um parecer a mesma depois me informou que não tinha direito de receber esse valor isso ocorreu de fevereiro de 2012 a março periodo do aviso.
Fiquei sabendo que tenho direito sim de receber sera que alguém poderia me auxiliar esclarecendo minha duvida.
desde já agradeço

anya santos

Anya Santos

Ouro DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Sábado | 6 outubro 2012 | 07:41

Bom dia Fernanda

O Ministério do Trabalho e Emprego após seis meses de entrar em vigor a Lei 12.506/2011, lei esta que se aplica a todos os trabalhadores urbanos, rurais, avulsos e domésticos, expediu a Nota Técnica nº 184/2012/CGRT/SRT/TEM para esclarecer as lacunas trazidas pela mencionada lei, que trata da proporcionalidade do aviso prévio. O aviso prévio proporcional terá uma variação de 30 (trinta) a 90 (noventa) dias, conforme o tempo de serviço prestado pelo empregado na mesma empresa ou empregador, e de acordo com a nova Nota Técnica a contagem do acréscimo de 03 (três) dias ao aviso prévio deve seguir a tabela abaixo transcrita: Tempo de Serviço Aviso prévio

Tempo de Serviço

Aviso prévio

0 ano 30 dias
1 ano 33 dias
2 anos36 dias
3 anos39 dias
4 anos41 dias
5 anos45 dias
6 anos48 dias
7 anos51 dias
8 anos54 dias
9 anos57 dias
10 anos 60 dias e assim secessivamente ......
Se vc trabalhou 9 anos e 6 meses á Empresa lhe indenizou corretamente ,caso em sua CTPS conste 10 anos completos á Empresa lhe deve sómente 3 dias.
Att,,

''Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.'' ( Clarice Lispector)
Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Sábado | 6 outubro 2012 | 13:06

Boa Tarde;

Conforme normatizado em reunião interna entre administrador, moderadores e consultores especiais do Portal Contábeis, tópicos com características de assuntos "particulares" (duvidas de funcionários) como prévia ou conferencia de rescisão, horário de trabalho correto, conferencia de folha de pagamento e cálculos diversos, entre outros com finalidade unica de resolução de assunto particular, serão trancados.

O fórum contábeis é publico, porem nosso principal foco é troca de informações entre profissionais que trabalham diretamente ligados a areá contábil. Em nosso acervo de tópicos há inúmeros assuntos trabalhistas esclarecidos, este espaço é livre para pesquisa.

Abraços

Att

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade