Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 560

carteira assinada

Aline dos Santos Soeiro

Aline dos Santos Soeiro

Iniciante DIVISÃO 1 , Desenhista Copista
há 12 anos Terça-Feira | 9 outubro 2012 | 14:21

Trabalho a 15 anos sem carteira assinada, aqui no trabalho meu chefe diz que no nosso salario ja esta incluso ferias,13ºe fgts. E faz agente assinar concordando com isso, passaram-se 15 anos e ele resolveu, por pressão do ministerio do trabalho, assinar a carteira do pessoal do escritorio todo, sendo que, ele assina so um pouco a mais do que o sindicato manda ou seja 2 salarios sendo que eu recebo quase 6, mas ele diz que não pode assinar mais que isso. O restante recebemos por fora, e esse por fora ele diz tambem que ja esta incluido ferias,13º e FGTS, ou seja se eu tiver que receber ferias,so recebo o da carteira o por fora não e assim por diante . Fui pedir a ele o tempo que eu tenho sem carteira, e ele me disse que não tenho direito a indenização pois ja estava tudo incluso no salario.
Minha pergunta é a seguinte:
1 - tenho direito a indenização por tempo de casa?
2-É certo eu receber por fora da carteira, como posso provar isso?
3-O que devo fazer mediante a isso, se eu processar ganho alguma coisa?

Agradeço a atenção

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 9 outubro 2012 | 19:12

Boa noite a todos,

Por decisão interna não mais deverão ser respondidas dúvidas referente a cálculos trabalhistas deste gênero.

Agradecemos a colaboração de todos.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade