Walmira Pinheiro
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidadeboa tarde gostaria de tirar 2 duvidas a primeira refere-se ao vale digital.
quando se admite um funcionário faz-se o cadastro do mesmo no vale digital so que para chegar o passe leva de 3 a 5 dias como fica a situação da empresa nesse sentido da-se a passagem do funcionário e não desconta nada, recarrega-se o cartão desde o dia de sua admissão e como fica a passagem dada em dinheiro, se for recarregar desde a admissão esta se pagando em duplicidade, como devo proceder nesse caso pois quero me respaldar em caso de fiscalização.
A segunda duvida se refere a uma funcionario que fez uma carta entregando o lugar tendo mais de 2 anos de empresa, passado uma semana ela resolveu mudar de ideia dizendo que não devia ter feito a carta pois queria que a empresa a dispensasse das funções só que a empresa disse que não iria dispensa-la pois não tinha condições no momento de fazer sua rescisão por dispensa a mesma disse que não queria mais trabalhar e queria fazer um acordo com a empresa que tipo de acordo a empresa pode fazer já que a empresa não a esta dispensa e ela não quer mais trabalhar e ão que entregar o lugar a carta de pedido de dispensa esta devidamente guardada juntamente com a documentação da mesma, como posso ajuda-la sem prejudicar a empresa ja que a mesma não quer entregar o lugar e quer ter todos os direitos garantidos inclusive os 40% FGTS, por favor me orientem