x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 892

SEFIP - Campo FGTS

Fabiane Pereira

Fabiane Pereira

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 11 outubro 2012 | 10:18

Bom dia!

Estou tentando gerar uma GFIP referente 13/2007 que não foi entregue pelo antigo contador e não estou conseguindo.

Estou colocando as informações diretamente na SEFIP, sem importar a folha, até porque começamos a fazer a contabilidade a partir de 2012.

O problema é que na "Abertura de Movimento" da SEFIP, o campo FGTS não é habilitado. Vocês sabem me dizer como faço para habilitá-lo?

Notei que quando mudo a competência para qualquer outra, eu consigo ver o campo FGTS, mas quando coloco 13/2007 não consigo.

Agradeço a atenção de todos.

Fabiana

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 13 anos Quinta-Feira | 11 outubro 2012 | 10:23

Bom dia Fabiana,

A entrega da GFIP competência 13 é somente declaratória.
Você quer recolher o FGTS referente ao 13 salário?

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

há 13 anos Quinta-Feira | 11 outubro 2012 | 10:28

Fabiana,

Deve ser recolhido o FGTS sobre as 2 parcelas, porém estes são feitos juntamente com as competências 11 e 12.
A competência 13 é apenas declaratória.

Att,

Vânia Zaniratto

Fabiane Pereira

Fabiane Pereira

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 11 outubro 2012 | 10:40

Entendi...

O FGTS é pago juntamente com FGTS 12/2012. Agora o INSS é pago separadamente, correto? Este sim tenho que calcular com vencimento para dia 20/12/07, estou certa?

Muito obrigada pela ajuda!!!

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

há 13 anos Quinta-Feira | 11 outubro 2012 | 10:50

Fabiana,

Fica assim...
FGTS referente a 1 parcela do 13 salario paga juntamente com a competência Novembro, recolhida até 07/12;

FGTS referente a 2 parcela do 13 salario paga juntamente com a competência Dezembro, recolhida até 07/01;

INSS referente 13 salário integral deve ser pago até o dia 20/12, e deve ser entregue uma GFIP declaratória com competência 13.

Att,

Vânia Zaniratto

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies