x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 850

erika morais

Erika Morais

Iniciante DIVISÃO 4 , Supervisor(a) Adm. Financeiro
há 12 anos Quinta-Feira | 11 outubro 2012 | 13:33

Trabalho desde 01/09/11 sem carteira. Venho nesses últimos meses sendo deixada de lado, sem exercer minhas funções. Função essa que outro funcionário vem fazendo sem qualquer qualificação para o cargo mas, colocado pelo dono da empresa. Me sinto discriminada, colocada de lado, sentindo-me descartada. Além que, pedi um adiantamento e o proprietario autorizou a receber mas, esse funcionario me disse q o dono deveria ligar para ele e autorizar. Uma grosseria já que, até um tempo atrás não precisaria de toda essa burocracia. Então, acho que estão me isolando e colocando-me em uma situação humilhante. A pergunta é: Isso seria um meio de assedio moral? Essa situação de jogar para um lado e outro? Além disso, tenho todos os direitos a serem pagos caso peça demissão? Caso entre em acordo, posso pedir meus recolhimentos de FGTS E INSS que não pagaram além de todos os outros beneficios? Por favor, me ajudem. Estou para explodir!

Victor Leonardo

Victor Leonardo

Prata DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 11 outubro 2012 | 14:05

Boa tarde Erika, certamente você está numa situação desconfortável. Encontrei uma definição sobre assédio moral da OMS (Organização Mundial da Saúde), que diz: "é o uso deliberado de força e poder contra uma pessoa, grupo ou comunidade que causa danos físicos, mentais e morais através de poder ou força psicológica gerando uma atitude discriminatória e humilhante".

Mas te recomendo procurar o Sindicato da sua categoria ou alguma outra assessoria jurídica para te respaldar e te mostrar os seus direitos e o caminho a seguir.

Até mais.

Pois não?

Visitante não registrado

há 12 anos Quinta-Feira | 11 outubro 2012 | 14:06

Olá Erika. Poderia te ajudar, mas como no teu caso para você ter direito ao que te é devido vai ter que entrar judicialmente, oriento a procurar um advogado. Te garanto que ele "brilhará" os olhos ao relatar isso à ele.

ANDRÉ VALENTIM PEDROZO

André Valentim Pedrozo

Prata DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 11 outubro 2012 | 14:10

Erika, boa tarde.

Duro que ainda nos dias atuais temos problemas identicos ao que você descreveu, o pior ainda é que temos que recorrer a justiça para garantirmos os nossos direitos.

Como disse nosso amigo Paulo, o advogado "brilhará".

Não sou melhor, nem muito menos pior do que ninguem!!!! EU SOU UNICO HOJE E SEMPRE.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade