Andreia Piardi
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita FiscalOlá pessoal, sou nova por aqui e nova também na área de departamento pessoal e a empresa em que trabalho também é um escritorio de contabilidade novo. Eu faço por eqto apenas uma empresa com um sócio e um funcionario. Precisei de auxilio para preencher o sistema de folha de pagamento e também a sefip, porque sei mt pouco. Qdo a pessoa cadastrou a empresa no sistema de folha, colocou a empresa como optante do Simples, porém a empresa não foi enquadrada no simples, só será feito isso em janeiro do ano que vem, pois perderam o prazo, então tudo o que fiz na sefip desde julho deste ano está errado, enviei como se a empresa fosse optante do simples, mas ela não é. Sei que então a empresa tem que pagar 20% de inss da parte da empresa fora a parte do funcionario e da sócia. Porem isso foi feito errado, ja que a empresa não é do simples. Agora vão as perguntas:
- Esse valor é em cima do bruto total da folha de pagamento?
(5.000,00 de prolabore e 850,00 do funcionario = 5850,00*20% = 1.170,00, só a parte da empresa correto?)
- Tenho que fazer essa correção no mes de julho, agosto setembro e outubro.
(então deduzi que seria 4.680,00 que não foi pago, correto?)
- Posso fazer a partir de novembro da maneira correta?
-Qual o procedimento?
-Meu clien te vai me matar né?
Obrigada pessoal!!