x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 3.245

Pagamento INSS com código errado, o que fazer?

Mariana Manzela

Mariana Manzela

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 18 outubro 2012 | 20:25

Prezados, boa noite!

Tenho um conhecido que é técnico em enfermagem aqui em BHte e cuida de um idoso a 2 anos. No caso, assinaram a CTPS dele como empregado doméstico e recolheram o INSS dele como tal, código 1600. Hoje a filha que a curadora deste idoso quer regularizar a situação do meu conhecido, mas não consigo informações concretas do Coren e nem do Sindeess sobre qual o real sindicato do técnico.
Existe a possibilidade de comprovar os recolhimentos do INSS deste período e só trocar os códigos? Ou terá que ser pago tudo de novo?

Grata,

Mariana Manzela.

Abs,

Mariana Manzela.
LEILIANA GOMIDES

Leiliana Gomides

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 18 outubro 2012 | 20:47

Prezada Mariana,

Recomendo que seu amigo procure um advogado para ajudá-lo a resolver essa situação... Pois ao meu ver, isso é bem mais complexo... Porque envolve outros aspectos como: salário base da categoria, insalubridade, carga horária diferenciada.... sem falar que o técnicos possuem aposentadoria especial...

Sucesso pra vocÊs!!

leiliana

---
Leiliana Gomides
RENAN DE ALMEIDA GARCIA

Renan de Almeida Garcia

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 19 outubro 2012 | 00:11

Infelizmente é difícil reverter isso mudando o código, pq não tem somente a parte do empregado e sim do empregador, mais não terá problemas, pq a carteira comprava que estava registrado e o carne do inss comprova que estava pagando o inss, e tudo que foi pago vai contar para receber quando aposentar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade