Visitante não registrado
Caros colegas, estou em dúvida quanto a geração das guias de PIS e IRRF calculadas sobre décimo terceiro.
Deverão ser emitidas sobre a primeira e segunda parcela ou apenas no pagamento da segunda parcela?
respostas 4
acessos 1.806
Visitante não registrado
Caros colegas, estou em dúvida quanto a geração das guias de PIS e IRRF calculadas sobre décimo terceiro.
Deverão ser emitidas sobre a primeira e segunda parcela ou apenas no pagamento da segunda parcela?
Mikael Oliveira
Prata DIVISÃO 4 , Consultor(a)Alexandre Pereira, não haverá incidência de INSS, IRRF nem PIS(Folha de pagamento) no pagamento da primeira parcela do 13º(ou adiantamento), apenas de FGTS, pago junto com a folha do mês. No pagamento do 13º (ou parcela final) incidirá INSS, IRRF, PIS e FGTS, sendo que o desconto referente à compensação do adiantamento será dedução da base de cálculo do FGTS.
Visitante não registrado
Estou meio confuso pois emiti alguns adiantamentos e o sistema que utilizo demonstra nestas folhas o valor do PIS sobre esta primeira parcela.
Visitante não registrado
Mikael, qual a fonte desta informação? Desculpe a pergunta mas é que pretendo mostrá-la a empresa responsável pelo nosso sistema. Acredito que a informação que estão exibindo causará confusão.
Visitante não registrado
A única coisa que encontrei são instruções sobre o que deve ser considerado para cálculo do PIS e o que não deve ser considerada.
Mas a questão mesmo se há incidência sobre a primeira parcela não encontrei ainda.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade