x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 807

Pagamento 40% FGTS

Jenifer Rodrigues

Jenifer Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 2 , Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 25 outubro 2012 | 13:32

Boa Tarde, estou com um problema na empresa que trabalhei.
Fui demitida sem justa causa no dia 18/09/2012. Trabalhei lá durante 1 ano e 3 meses com carteira assinada.
A Empresa me pagou toda a rescisão, inclusive com multa por atraso.
O problema é que ainda não pude homologar, pois a empresa não pagou os 40% referente ao FGTS.
Estou de mudança para outro estado marcada para o dia 16 de Novembro, sempre que eu ligo para a empresa pra saber se já posso homologar eles dizem que não pagaram o FGTS e que não tem previsão de quando terão este dinheiro pra pagar. O que devo fazer? Quais são os meus direitos nesse caso?
Agradeço!

Jenifer Rodrigues - Designer Gráfico
ANDRÉ VALENTIM PEDROZO

André Valentim Pedrozo

Prata DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 25 outubro 2012 | 13:39

Jenifer Rodrigues,

Duro que tem varias empresas que infelizmente agem do mesmo jeito, pelo visto apenas ajuizando uma reclamatória trabalhista sem duvida. Que pode ser feita na cidade que você esta para se mudar.

Não sou melhor, nem muito menos pior do que ninguem!!!! EU SOU UNICO HOJE E SEMPRE.
Jenifer Rodrigues

Jenifer Rodrigues

há 12 anos Quinta-Feira | 25 outubro 2012 | 13:57

Saquei sim, e como faço para dar entrada no seguro?
A empresa havia me dito que era necessário primeiramente homologar pra depois poder dar entrada no seguro.

ANDRÉ VALENTIM PEDROZO

André Valentim Pedrozo

Prata DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 25 outubro 2012 | 14:01

Duro que sem homologar não tem como dar entrada mesmo, neste caso você poderia solicitar ao sindicato que fizessem um ressalva que ainda não ocorreu o pagamento da multa do FGTS, apenas para ajuda-la no recebimento do seguro desemprego.

Não sou melhor, nem muito menos pior do que ninguem!!!! EU SOU UNICO HOJE E SEMPRE.
Jenifer Rodrigues

Jenifer Rodrigues

há 12 anos Quinta-Feira | 25 outubro 2012 | 14:11

É o jeito, terei que fazer isso, pois preciso do seguro pelo menos até conseguir outro emprego depois de mudar.

Obrigada pelas informações!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade