x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 717

Encargos Sociais e Trbalhistas

ELIAS DA VITORIA SANTOS

Elias da Vitoria Santos

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 17 anos Quarta-Feira | 26 setembro 2007 | 18:00

Boa noite!

Amigos, ainda estou engatiando na área previdenciária e trabalhista, e gostaria de conta com a vossa ajuda.

Pelo que entendi na legislação os encargos sociais e trabalhista, pagos por pessoa física, por exemplo no meu caso, que sou autônomo possuo um escritório contábil desejar contratar um funcionário irei pagar mensalmente sobre os rendimentos pagos a este os encargos: 20% de previdência(cota patronal), 1% (risco leve), 8% FGTS.

É isso mesmo? Há outros encargos além dos citados, e de férias e 13º salários?

Grato
Elias

André M. Reis

André M. Reis

Prata DIVISÃO 3 , Chefe Pessoal
há 17 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2007 | 05:06

Se não me engano FPAS 515... com isso terá de recolher a parte destinada à terceiros (serviço S) que será de 5,80% sobre a folha de pagamento

Antes de perguntar, pesquise. Nâo seja preguiçoso. A pesquisa enriquece seus conhecimentos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade