x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 843

Trabalho sem registro

Visitante não registrado

há 12 anos Segunda-Feira | 29 outubro 2012 | 00:57

Boa noite. A minha situação é a seguinte:

Trabalhei sem registro por quase 2 anos. Eu sabia das condições e a empresa sempre me pagou certinho e recebi o 13º e o valor das férias. A minha dúvida é: tenho como receber o seguro desemprego? Não é a minha intenção colocar a empresa na justiça, pois ela não estava agindo de má fé, tanto é que vai registrar agora os funcionários atuais. Tem como fazer alguma coisa agora pra "dizer" que eu estive registrada esse tempo ou pelo menos 12 ou 6 meses para receber o seguro?

Aguardo respostas!

jaqueline pavao monteiro de aquino

Jaqueline Pavao Monteiro de Aquino

Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 12 anos Segunda-Feira | 29 outubro 2012 | 04:23

o seguro desemprego so e recebido no caso de comprovacao do estado de registro e posteriromente demissao, existe outros quesitos no meio do caminho que ainda serao analisados para o recebimento do mesmo, mas no seu caso a base e ter estado registrada entao infelizmente vc nao tera direito ao seguro

ANDRÉ VALENTIM PEDROZO

André Valentim Pedrozo

Prata DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Segunda-Feira | 29 outubro 2012 | 07:24

Danielle Ishikawa,


Infelizmente não o que se discutir em relação ao recebimento do 13º salario, visto que realmente a necessidade de ter o registro em CTPS.

Não sou melhor, nem muito menos pior do que ninguem!!!! EU SOU UNICO HOJE E SEMPRE.
Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 29 outubro 2012 | 07:34

Bom dia a todos


Este tópico está sendo fechado porque seu assunto é estritamente particular e conforme as determinações internas todos os tópicos que tratarem de assuntos de direitos trabalhistas no contexto de conflitos pessoais serão fechados.

Desta forma, o recomendável é recorrer aos órgãos competentes para obter as informações desejadas.

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador
Marceneiro de fim de semana

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade