Davi Dias
Iniciante DIVISÃO 4 , Cobrador(a) InternoComo agir no caso da empresa onde trabalho me promover e me rebaixar novamente sem motivo
Bom, trabalho de cobrador na empresa há 3 anos e 5 meses e no fim do mês passado me deram uma oportunidade de ser promovido.
Me chamaram no escritório e disseram que precisavam de alguém para a vaga com urgência pois já tinham chamado dois antes me mim mas eles não deram conta do serviço. Nisso já era dia 27, eu teria apenas os dias 28, 29 e 30 para aprender a função e no dia 1 de outubro já precisaria estar apto a ocupar a função. Eu treinei os 3 dias e aprendi todo o necessário para começar na função e em outubro eu já estava escalado como auxiliar de tráfego. Trabalhei o mês inteiro na função, fui elogiado algumas vezes pelos chefes e passei o mês sem cometer erro nenhum. Já estava confiante da função até que dia 25 eu vi que meu nome não estava na escala de novembro. Fiquei preocupado mas eles me disseram que eu ficaria em treinamento em outras áreas da função no mês de novembro, até que hoje meu chefe me chama e me fala que não vai mais precisar de mim na função e a partir de amanhã eu tenho que voltar a trabalhar como cobrador.
Na hora eu fiquei meio em choque e não falei nada e saí, eu fiquei tão em choque que eu nem peguei ônibus pra ir embora, fui embora a pé pra casa.
Agora chegando em casa eu tomei uma decisão, eu não vou voltar para cobrador de jeito nenhum, por nada mesmo.
Eu quero saber o que eu faço, como eu devo agir nessa situação.
Eu me sinto usado, eles tipo me usaram na função no mês de outubro porque não tinha ninguém pra cobrir o horário e agora que não precisam mais me mandam de volta. Mas a sacanagem é que eles me disseram que se eu desse conta do serviço eu seria efetivado e eu dei conta do serviço.
Mas eu não vou aceitar voltar para cobrador, então eu estou pensando em pedir para o meu chefe me demitir senão eu vou entrar com pedido de rescisão indireta, ou até pedir demissão se precisar, mas antes de fazer isso eu preciso de um aconselhamento de alguém que entenda do assunto.
O que eu devo fazer? Isso não pode ser certo, eu devo ter algum direito nessa história.
Muito Obrigado!!