x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.627

Gratificação sem incorporação ao salário

Débora Lima

Débora Lima

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Administrativo
há 12 anos Quinta-Feira | 1 novembro 2012 | 16:59

Pessoal, vocês podem me ajudar? Gostaria de saber se existe algum tipo de "gratificação" que não é incorporada ao salário. Aqui na empresa colocaram gratificação com o título de Periculosidade, daí os valores estão sendo incorporados ao salário para o cálculo de Horas Extras, etc. Existe algum que não incorpora no caso do cálculo de Horas Extras? (não sei se consegui explicar...)

jaqueline pavao monteiro de aquino

Jaqueline Pavao Monteiro de Aquino

Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 12 anos Sexta-Feira | 2 novembro 2012 | 01:23

Debora,
para uma gratificacao nao ter incidencia de inss, fgts e participar de medias em calculos futuros como 13 e ferias, somente se esta acordado em convencao coletiva, fora isso nao vejo ser diferente, mas me diga, essa gratificacao que esta sendo dada seria espontanea: ou alguma exigencia do proprio sindicato.
espero ter ajudado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade