Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 778

Feiras e eventos

Amauri Barbosa

Amauri Barbosa

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 6 novembro 2012 | 12:48

Uma empresa que promove eventos, precisa contratar recepcionistas, para ficar nos estandes de uma feira que ocorrerá num centro de exposições.

Foi combinado um pagamento diário e a feira vai durar 5 dias.

O que anotar na CTPS ?

Qual lei devo seguir 6019/74 ou 9601/98 ?

A empresa vai contratar diretamente as recepcionistas, não vai usar outra empresa para intermediar a contratação.

Grato

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 12 anos Terça-Feira | 6 novembro 2012 | 13:36

Oi, Amauri.

Creio que a contratação deva se dar pela Lei 9.601/98, posto que a 6.019/74 diz respeito a empresas terceirizadoras (fornecedoras de mã-de-obra), o que penso não ser o caso em tela, como vc mesmo coloca ("... não vai usar outra empresa para intermediar a contratação").


Espero ter ajudado.

Abraços!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade