Visitante não registrado
Olá a todos.
Primeiramente, venho agradecer antecipadamente as almas boas e caridosas que puderem me ajudar.
Bem, vou começar a história do começo, assim vão entender melhor o problema:
Quando fomos transmitir a RAIS, nosso programa aqui do departamento pessoal transportou o valor duplicado de alguns funcionários, mas como são vários funcionários, vários valores, etc, etc, etc, acabou passando isso despercebido e não vimos na hora. Ou seja, acabou constando mais de 2 salários mínimos para cada um deles.
Na hora de receber o PIS, as funcionárias não conseguiram receber, obviamente, pois receberam mais de 2 salários mínimos anuais, certo?
Todos nós sabemos que atendimento pior e mais mal informado que a CAIXA, não existe. Fui até a Caixa, perguntei o que precisavam e eles disseram que uma Cópia da retificação da RAIS junto com a funcionária em questão resolveria.
Peguei as 11 funcionárias, retifiquei a RAIS e levei uma cópia para eles. Quando fui atendido, o rapaz do guichê disse o seguinte para mim: "O que está certo é que temos aqui, a retificação só chega no final do ano, até lá, como não chegou aqui pra mim nada diferente, o funcionário não recebe o PIS".
E enfim, ninguém lá sabe informar, fui em outra agência e povo mais ignorante do que eles, não existe. Realmente é complicado.
Consegui mesmo uma salvação no Ministério do Trabalho, onde fui muito, mas muito bem atendido pela Superintendente daqui, mas infelizmente na minha cidade não tem o setor da RAIS aqui no MTE. Ela me informou que eu teria que ir até a cidade mais próxima (São Paulo) e levar a retificação e tudo o mais para ver.
Só que é um pouco complicado/demorado/burocrático isso, entendem? Eu gostaria de saber se alguém mais passou por isso ou teve uma experiência parecida para eu saber ou tentar adiantar isso para as funcionárias, se elas vão receber ou como nós vamos fazer para arrumar essa situação. Se tiver alguém que passou por essa situação e resolveu de uma forma mais fácil, pois olha... é bravo quando nós dependemos desses serviços da Caixa.
Mais uma vez eu agradeço muitíssimo a atenção de vocês e as almas caridosas que me ajudarem, rs... obrigado!