Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalSua Empresa é uma prestadora de serviços?
Qual o ramo de atividade?
Att,
"Respeite as Regras do Fórum"
respostas 254
acessos 360.975
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalSua Empresa é uma prestadora de serviços?
Qual o ramo de atividade?
Att,
Luis Antonio Pereira
Prata DIVISÃO 1 , Autônomo(a) Vânia Zanirato
Comércio atacadista de resíduos de papel
Esse funcionário vai ficar dentro de outra empresa empacotando fardos papéis para minha empresa
Alguém poderia me ajudar nessa duvida ?
Aguardo respostas
Att
Pedro Alberto
Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)Bom dia!
Estou com uma dúvida; em caso de transferência de empresas a conta do FGTS é considerada como inativa?
Desde já agradeço.
Pammela
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalBom dia Pedro!
Acredito que não, pois a conta continua recebendo depósitos da empresa.
Pedro Alberto
Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)Boa tarde Pammela,
eu fiquei com essa dúvida, pois o funcionário estava registrado na Empresa X1 e foi transferido para Empresa X2 onde está registrado com outro razão social.
No extrato do FGTS da Empresa X1 não há mais movimentação somente, atualização do rendimento.
Já no extrato do FGTS da Empresa X2 ocorre recolhimento normalmente.
Jessyca
Diamante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalBom dia!!
Quais os documentos que devo levar junto com o PTC parcial?
Thatiana Cristina de Oliveira
Bronze DIVISÃO 4 , Analista Recursos HumanosBom dia a todos,
Estou com as seguinte situação.
Iniciamos os trabalhos para uma determinada empresa em 01/2017, e esta transferiu os funcionários de um CNPJ matriz para a Filial (que é em outra cidade) em 10/2016, acredito que tenham realizado todos os tramites de transferência (vou averiguar situação de documentos ainda pois não recebi da antiga contabilidade), porem 1 dos funcionários que foi "transferido" não era para ter sido, pois ele pertence e labora na empresa matriz. Tenho como cancelar essa transferência, ou é necessário que refaça o processo de transferência inverso a partir de 02/2017? Desde já agradeço a atenção.
Debora Brasil
Iniciante DIVISÃO 3 , Analista PessoalBom dia.
Estou com uma dúvida!
Tenho uma colaboradora que trabalha na empresa x com salario A. Posso fazer a dispensa desta colaboradora e contratar na empresa Y com salario B.
Sendo que as duas empresas são no mesmo local de trabalho e com o mesmo sócio. Isso pode ser visto como fraude?
Desde já agradeço a atenção dos colegas.
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalOlá Debora Brasil
boa tarde,
Qual o real motivo da trasnferência?
Att,
Debora Brasil
Iniciante DIVISÃO 3 , Analista PessoalBom dia.
Não se trata de uma transferência.
Ela quer fazer uma redução de horário e automaticamente de salário.
O nosso cliente quer dispensa-la da empresa de origem e recontrata-la na outra empresa com as devidas reduções.
Isso não pode caracterizar como fraude?
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalCom certeza!
Att,
Thais Cristina
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Essa transferência de funcionário de filial para matriz, tem algum código que coloca na GFIP e/ou CAGED?
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalOlá Thais Cristina
bom dia,
Tem sim:
Thais Cristina
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)CERTO E a empresa que está recebendo estes funcionários na GFIP vai ficar normal?
Jessyca
Diamante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalBom dia,
Estou fazendo a transferência de 4 funcionários entre matriz/filial onde as duas ficam localizadas na mesma cidade inclusive no mesmo bairro, minha dúvida é : Neste caso a transferência é de outro local - sem ônus ?
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalThais Cristina
Empresa que está desligando o empregado: N1 ou N2.
Empresa que está recebendo o empregado: N3.
Att,
Thais Cristina
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Essa informação dos códigos ficam no rodapé da gfip?
Pois a gfip que recebemos não tem a informação desses códigos.
Exemplo: no final da gfip tem os códigos de movimentos estes devem estar preenchidos correto?
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalOlá Jessyca
bom dia,
No seu caso N1.
Att,
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalThais Cristina você informa no programa em movimento.
Att,
Jessyca
Diamante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalOlá Vânia,
Bom dia!!!
No caso de transferência de matriz/filial eu preciso fazer a PTC parcial?
Thais Cristina
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Sim, mas no relatório da GFIP tem que constar em algum campo essas informações, e na que recebemos não tem, ou está certo assim, como vamos saber se a contabilidade informou ou não a transferencia?
EX:
empresa A transferiu para empresa B
GFIP empresa A está sem movimento pois transferiu todos os funcionários e não há informação dos códigos.
Empresa B tem todos os funcionários e também não informa quais foram recebidos
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalThais Cristina na primeira folha da RE verifique as legendas, logo abaixo a linha com o nome do empregado.
Att,
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalJessyca não é necessário.
Ao realizar o primeiro depósito as contas serão atualizadas.
Att,
Thais Cristina
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Gostaria que visse o meu RE da empresa que transferiu os funcionários pois está SEM MOVIMENTO e não tem o registro dos códigos. Não sei se está correto assim
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalThais Cristina consulte quem fez a GFIP, verifique se foi feita corretamente ou veja através dos extratos do FGTS.
Se não aparece o código onde lhe indiquei provavelmente não tenha sido feito.
Att,
Jessyca
Diamante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal Vânia,
Entendo! É só observar os campos N1 e N3 das respectivas empresa na GFIP, perfeito muito obrigada!
Jakeline Rodrigues da Silva
Prata DIVISÃO 3 , Assistente Depto. PessoalPessoal, Boa Tarde
Uma pergunta:
O responsável de uma empresa que eu atendo, quer trocar um funcionário de posto e ele me perguntou quantos quilômetros um posto tem q ter de distancia do outro para q a mudança esteja dentro da lei. Só que nunca ouvi falar sobre isso. Existe algo na legislação?
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalOlá Jakeline Rodrigues da Silva
bom dia,
Qual a situação? Matriz e Filial?
Att,
Jakeline Rodrigues da Silva
Prata DIVISÃO 3 , Assistente Depto. PessoalVânia, Bom Dia
A empresa é terceriza portaria e limpeza para outras empresas.
O colaborador é registrado pela empresa, porem fica alocado em um posto e o gerente dele quer transferi-lo para outro posto. Não mudando nada o registro.
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalJakeline neste caso não é necessário fazer transferência, pois normalmente no contrato de trabalho tem orientações a respeito de troca de local de trabalho.
O que diz o contrato de trabalho?
Att,
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade