x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.007

FGTS não pago e CRF em dia

ramon de paoli mendes

Ramon de Paoli Mendes

Iniciante DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 14 novembro 2012 | 19:37

Boa tarde,

estou com um problema que não consigo solucionar, se alguem puder me ajudar eu agradeço.O problema é o seguinte,estou levantando os FGTS dos funcionários da empresa e constam débitos de quase todos nos anos 2003 - 2004 - 2005,no entanto, consigo retirar a CRF normalmente.Tem 2 funcionários na empresa que realmente precisam do FGTS mas o diretor esta me questionando no seguinte´´ se ele não pagou como tem a CRF´´ e até agora não cheguei na resposta.
Tenho uma hipótese, por exemplo, na competência 02/2004 não foi pago fgts pra maioria dos funcionarios,porém foi transmitido arquivo para uns 5 ou 6 funcionários na mesma competência e foi pago a GRF.Minha hipótese é que por ter sido informado e pago o FGTS apenas dos 6, a caixa entendeu que o FGTS da competência 02/2004 estava em dia pra empresa inteira, podendo assim tirar a Crf.Isso procede? agradecido

Bernardo Maia

Bernardo Maia

Ouro DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 15 novembro 2012 | 01:11

Ao tirar a CRF, a CAIXA somente verifica se contém depósito em todas as competências, caso tenha algum depósito mesmo que seja de um funcionário no qual teve de recalcular individual para que seja feita a rescisão/homologação, ele emitirá a CRF, porém se pedir a tela de pendencia na CAIXA no setor de FGTS, o mesmo constará em aberto, pois lá eles verificarão de todos os funcionários.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade