Andreia P Tavora
Iniciante DIVISÃO 1 , Não InformadoOlá.....Meu marido foi admitido e Janeiro de 2011,ficou doente e em agosto passou por 2 cirurgias em 15 dias,na primeira a empresa o demitiu mas por ficar afastado o readmitiu ,ele se manteve afastado por 8 meses,tinha um saldo liberado de FGTS na época(não recordo o valor) e retirou,voltou do afastamento e continuou com problemas de saúde,ainda faz exames para saber do que se trata,pois,sente dores que nenhum médico conseguiu diagnosticar até agora e nem sabem dizer se é em virtude das cirurgias ou algo relacionado a doença.
Agora em Setembro foi demitido,recebeu a carta de dispensa em 21/09/12 com com término do aviso em 20/10/12 solicitando seu comparecimento na empresa no dia seguinte.
Ele esteve na empresa deram a baixa como ultimo dia de trabalho 20/10/12 e na página de anotações colocaram ...."Conforme Instruçao Normativa n. 15 de 14/07/2010, artigo 17, do MTE, a data projetada do
aviso prévio é 22/11/2012, e a data do último dia efetivamente trabalhado foi 20/10/2012".
Isso não está errado?Pode prejudicar meu marido em algo?
O nosso maior problema nem é esse.O fato é que pouco ele tinha oque receber já que ficou 8 meses afastado,estamos contando muito com o FGTS para pagar contas corriqueiras e alimentação,porém,o mesmo está bloqueado devido ao problema que citei no inicio,não sei oque houve,a empresa não informa com coerência,mas meu marido não consegue fazer o saque do FGTS porque consta 1 entrada dele na empresa e 2 saídas,sendo assim segundo a empresa é necessário refazer os cálculos.Precisamos da documentação para dar inicio ao Seguro Desemprego mas a empresa cancelou a homologação.Não sabemos oque fazer as cobranças estão chegando,nem comida podemos comprar com 2 crianças.Estamos fazendo bico pelo menos para as crianças não passarem fome,mas já nos faltam muitas coisas ,sem contar que daqui a pouco vão cortar minha luz,telefone,água,nossos cartões de crédito estão bloqueados por falta de pagamento ,realmente estamos muito preocupados.
Desde já agradeço a atenção