Jenaína Cristina Leivas
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar EscritórioBom dia, gostaria de saber se posso registrar um funcionário com 17 anos como um funcionário normal ou se tenho que registrar como menor aprendiz?
respostas 5
acessos 32.437
Jenaína Cristina Leivas
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar EscritórioBom dia, gostaria de saber se posso registrar um funcionário com 17 anos como um funcionário normal ou se tenho que registrar como menor aprendiz?
Márcio Padilha Mello
Moderador , Contador(a)Jenaína, bom dia.
Podes registrar como funcionário normal. Só que esse menor não pode exercer atividades perigosas ou insalubres, nem pode trabalhar no período noturno (das 22 hs às 05 hs).
Vagnuenes Oliveira
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Jenaína,
LEI No 10.097, DE 19 DE DEZEMBRO DE 2000. regulamenta o trabalho de menor aprendiz e veja este link.
http://www.guiatrabalhista.com.br/tematicas/trabalhomenor.htm
Eduardo de Limas
Moderador , Contador(a)Jenaína Cristina Leivas Bom Dia;
Menores de 18 anos e maiores de 16; podem trabalhar somente na area administrativa em funções auxiliares ou em atividade que não exerça risco algum a sua saude, segurança ou moral;
Jenaína Cristina Leivas
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar EscritórioMárcio Padilha Mello e Eduardo de Limas obriga pela ajuda e pela informação grata tenham um bom dia.
Linda Maffia
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escritórioboa tarde!
Eduardo de Limas
por favor , tenho uma duvida tenho um cliente que a empresa dele materiais para construção, ele quer registrar um funcionário tem 17 anos e em setembro/2013 ele faz 18 anos,posso registrar este funcionário como ajudante e se ele for servi o exercito como o meu cliente continua pagando normalmente o salário do funcionário ou só o desconto de inss.
como devo fazer neste caso;
desde de já agradeço
Linda
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade