x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 14.061

Joel Leal pires

Joel Leal Pires

Iniciante DIVISÃO 4 , Agente Publicidade
há 12 anos Quarta-Feira | 21 novembro 2012 | 19:21

Prezados, boa tarde.
Se uma empresa deposita o FGTS na conta vinculada do funcionário após a rescisão, demora quanto tempo para cair na conta vinculada? é normal demorar mais de semana para aparecer no extrato acessado via internet?

RENAN DE ALMEIDA GARCIA

Renan de Almeida Garcia

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 22 novembro 2012 | 00:39

Joel Leal Pires

Conforme o sac da caixa eles pedem 7 dias uteis para cair na conta os valores do FGTS e multa de FGTS pedem 10 dias. So que ultimamente esta caindo bem rapido, verifique a guia para ver se não tem algum erro.

José Edipoan Ribeiro

José Edipoan Ribeiro

Prata DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 22 novembro 2012 | 10:42

Normalmente sim, vai depender da disponibilização de serviços deles caso aconteça antes, passado o prazo verifique se a multa foi paga corretamente, caso sim, leve-a até a agência e verifique o porque não caiu na conta.

Imagine uma nova história para sua vida e acredite nela. (Paulo Coelho)
Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 22 novembro 2012 | 17:55

Joel Leal Pires Boa Tarde;

Sugiro que o Sr. procure auxilio jurídico com o sindicato da sua categoria;

O fórum contábeis é publico, porem nosso principal foco é troca de informações entre profissionais que trabalham diretamente ligados a área contábil.

Entendo como troca, uma informação que eu RECEBO em certo momento, E EM OUTRO MOMENTO EU PRESTO A ALGUÉM; Esta é a função do fórum; E não responder dúvidas de funcionários na sua relação de trabalho.

Para estes assuntos de natureza particular na relação de trabalho, recomendamos procurar auxilio do sindicato da categoria para pleitear ou esclarecer direitos, o sindicato fornece auxílio jurídico (em sua maioria), caso o sindicato não resolva seu problema, então você pode ainda recorrer ao MTE ou a um advogado trabalhista;

Nas relações de trabalho existem peculiaridades que podem mudar todo o entendimento sobre o assunto, pequenos detalhes que não são possíveis observar de modo geral sem conhecer a relação de trabalho, contrato de trabalho, convenção coletiva e acordos coletivos;

O Fórum contábeis não estimula de forma direta ou indireta lides na relação de trabalho.

Em nosso acervo de tópicos há inúmeros assuntos trabalhistas esclarecidos, este espaço é público e livre para pesquisa.

Agradeço a atenção e colaboração;

Abraços

Att

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade