Geane Amorim Cuba
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalBom dia, pagamos a 1 parcela do 13 em novembro e a sefip foi feita. Agora, será paga a 2 parcela de 13 em dezembro. Como faço essa sefip?
Ela é só do 13 salário? Por favor, me ajudem.
respostas 21
acessos 4.409
Geane Amorim Cuba
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalBom dia, pagamos a 1 parcela do 13 em novembro e a sefip foi feita. Agora, será paga a 2 parcela de 13 em dezembro. Como faço essa sefip?
Ela é só do 13 salário? Por favor, me ajudem.
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalBom dia Geane,
1ª Parcela junto com a GFIP de Novembro/2012 recolhida em 07/12;
2ª Parcela junto com a GFIP de Dezembro/2012 recolhida em 07/01;
GFIP 13/2012 enviada até 31/01/2013 na modalidade 1 - Declaração;
Abraços
Sabrina Mendonça da Fonseca
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Geane Amorim Cuba
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalVania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalBoa tarde Sabrina
Funciona assim:
FGTS referente a 1ª Parcela deverá ser recolhido junto com a GFIP de Novembro/2012 até em 07/12;
FGTS referente a 2ª Parcela deverá ser recolhido junto com a GFIP de Dezembro/2012 até em 07/01;
INSS referente ao 13º Salário Integral deverá ser recolhido até 20/12;
GFIP 13/2012 deverá ser enviada até 31/01/2013 na modalidade 1 - Declaração;
Boa tarde Geane
Sim, o INSS referente ao 13º Salário Integral deverá ser recolhido até 20/12;
Att,
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Obrigada Vania,
como eu gero essa guia de GPS para recolhimento em 20/12? Pelo sefip (enviando logo a sefip 13) ou pelo site dataprev?
Wendy Santos Cordeiro
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeVania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalVocê pode gerar através do seu programa de folha de pagamento ou ainda pelo site da Previdência Social clicando AQUI.
Abraços Sabrina
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Muito obrigada Vania...abraços
Geane Amorim Cuba
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalMas como gerar a gps? Pq na sefip de nov foi gerada uma gps, e no caso da empresa que tem creditos de compensação? como faço na sefip?
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalGeane,
Siga as instruções já passadas acima para gerar a GPS.
Você pode gerar através do seu programa de folha de pagamento ou ainda pelo site da Previdência Social clicando AQUI.
Att,
Geane Amorim Cuba
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalAgradeço a ajuda, mas continuo sem entender. Dia 20/12 não vou transmitir sefip 13 ou competencia 12, paenas gerar gps do 13 sala´rio. Minha empresa tem creditos pra compensar, como faço?
Anya Santos
Ouro DIVISÃO 4 , Encarregado(a) PessoalBoa noite Geane
1)Até 20/12/2012 á empresa deve recolher á GPS referente ao décimo terceiro salário.
2)Até 31/01/2013 enviar GFIP da competência 13 será destinada exclusivamente a prestar informações à Previdência Social
Espero ter ajudado
Geane Amorim Cuba
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalObrigada Anya, só pra confirmar...não vou fazer sefip do 13 agora, apenas gerar a gps do 13 no site da previdencia social? na hora de preencher onde coloco os creditos a compensar?
Anya Santos
Ouro DIVISÃO 4 , Encarregado(a) PessoalBom dia Geane
clique aqui
Espero ter ajudado
Luciane Ocampos
Bronze DIVISÃO 2 , AnalistaVania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalBoa tarde Luciane,
Seja Bem Vinda ao Fórum!
Pelo que entendi, falta você enviar a GFIP 13/2012 certo?
Faça a transmissão na modalidade 1, apenas declaração.
Att,
Luciane Ocampos
Bronze DIVISÃO 2 , AnalistaBoa noite Vânia
Sim, eu não enviei a GFIP 13/2012, mas informei p inss da 1a e 2a parcela do 13º salário na GFIP 12/2012 e paguei em dezembro 2012.
Se eu enviar agora como no prazo terei que pagar novamente, pois preenchi a GFIP 13/2012 e na compensação apenas informei a diferença para dar o mesmo valor que paguei. Posso compensar para zerar o valor ou não? Pois preciso imprimir CND e está constando GFIP 13/2012 como pendência, mas já recolhi o inss do 13º na época.
Aguardo orientação.
Desde já agradeço sua atenção e orientação.
Abraços
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalLuciane,
A GFIP 13 é apenas declaratória, você pode enviar a qualquer momento, apenas para baixar e emitir a sua CND.
Att,
Luciane Ocampos
Bronze DIVISÃO 2 , AnalistaBom dia Vânia
Te agradeço por sanar minhas dúvidas. Fiz como orientado enviei GFip 13/2012 na modalidade 1.
Abraços
Luciane
Mayara Santos Serra
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeBom dia!
A 2ª parcela do 13º salario quando informada no sefip agora de dezembro, sua base informada é o campo base fgts?
Obrigada.ç
Renata Menezes Magalhaes
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Boa tarde.
Não tenho experiência em setor pessoal e vi que fiz errado quanto as GFIPs de novembro e dezembro.
Fiz os meses de novembro e dezembro normal, recolhi apenas o FGTS normal das competências e não junto com as parcelas do 13° como informado. Terei que retificar. Como faço para pagar o FGTS das diferenças, ou seja, referente ao 13°, já que recolhi apenas das competências?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade