x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.270

registro retroativo com INSS facultativo

Artur Negreiros Silva Neto

Artur Negreiros Silva Neto

Iniciante DIVISÃO 2 , Engenheiro(a) Mecânico
há 12 anos Quinta-Feira | 13 dezembro 2012 | 11:08

Bom dia.
Já li vários tópicos sobre o assunto de registro em carteira de trabalho retroativamente, mas em nenhum tirei uma dúvida parecida com a que tenho.
Meu caso: trabalhei em uma empresa durante um ano e meio e em junho deste ano fui demitido. Após a primeira quinzena de junlho fui chamado novamente pela empresa para trabalhar, ou seja, antes dos 90 dias previstos em lei..Ocorre que até hoje estava trabalhando informalmente neste local e não haviam terminado de pagar minhas contas.
Na última semana quitaram os débitos comigo, pagaram a multa de FGTS e solicitaram a homologação junto ao sindicato, que ficou de marcar a datas por esses dias..até aí entendi que a empresa poderia assinas minha carteira novamente, pelo menos após o início de setembro..
O que tenho dúvida é que após três meses sem pagar INSS paguei outros dois meses, competências 10 e 11, pagas em novembro e este mês, dezembro, na categoria de facultativo..
E agora, a empresa poderá pagar os débitos de FGTS e INSS novamente, me incluindo nas revisões dos documentos já emitidos por eles, etc?
Estou pretendendo adquirir um bem no início do próximo ano e é importante ter uma quantidade mínima de carteira assinada pra conseguir realizar tal compra!!
Aguar respostas.
Desde já obrigado..

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 13 dezembro 2012 | 15:04

Boa tarde Artur,

O Fórum Contábeis é destinado a troca de informações entre profissionais da área contábil.
Para questões particulares procure assessoria jurídica.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade