x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.293

registro retroativo com INSS facultativo

Artur Negreiros Silva Neto

Artur Negreiros Silva Neto

Iniciante DIVISÃO 2 , Engenheiro(a) Mecânico
há 13 anos Quinta-Feira | 13 dezembro 2012 | 11:08

Bom dia.
Já li vários tópicos sobre o assunto de registro em carteira de trabalho retroativamente, mas em nenhum tirei uma dúvida parecida com a que tenho.
Meu caso: trabalhei em uma empresa durante um ano e meio e em junho deste ano fui demitido. Após a primeira quinzena de junlho fui chamado novamente pela empresa para trabalhar, ou seja, antes dos 90 dias previstos em lei..Ocorre que até hoje estava trabalhando informalmente neste local e não haviam terminado de pagar minhas contas.
Na última semana quitaram os débitos comigo, pagaram a multa de FGTS e solicitaram a homologação junto ao sindicato, que ficou de marcar a datas por esses dias..até aí entendi que a empresa poderia assinas minha carteira novamente, pelo menos após o início de setembro..
O que tenho dúvida é que após três meses sem pagar INSS paguei outros dois meses, competências 10 e 11, pagas em novembro e este mês, dezembro, na categoria de facultativo..
E agora, a empresa poderá pagar os débitos de FGTS e INSS novamente, me incluindo nas revisões dos documentos já emitidos por eles, etc?
Estou pretendendo adquirir um bem no início do próximo ano e é importante ter uma quantidade mínima de carteira assinada pra conseguir realizar tal compra!!
Aguar respostas.
Desde já obrigado..

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 13 anos Quinta-Feira | 13 dezembro 2012 | 15:04

Boa tarde Artur,

O Fórum Contábeis é destinado a troca de informações entre profissionais da área contábil.
Para questões particulares procure assessoria jurídica.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies