Meire Freire
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Recursos Humanosrespostas 8
acessos 67.265
Meire Freire
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Recursos HumanosLailson Ferreira dos Praseres
Prata DIVISÃO 1 , Gerente PessoalAndré M. Reis
Prata DIVISÃO 3 , Chefe PessoalOs trabalhadores que foram informados corretamente você os colocará na modalidade 9 - Confirmação de Informações Anteriores. Os trabalhadores que a remuneração fora informada a menor para o FGTS você os colocará na modalidade Branco - Recolhimento ao FGTS e informações a Previdência Social, porém marcando em Remunerações a opção SIM para Remuneração Complementar para o FGTS.
Neste campo você informará apenas o valor que não fora recolhido. Exemplo: remuneração para FGTS foi de $200,00 porém você só informou $150,00. Agora, com a opção Remuneração Complementar para o FGTS marcada em sim você colocará apenas os $50,00 (que é o valor que deixou de ser recolhido).
Ainda nesta mesma aba, em Base de Cálculo para Previdência Social você informará toda a base de cálculo para a previdência e não só apenas o que deixou de ser recolhido. Pegando por base o mesmo exemplo acima, você deverá informar neste campo o valor de $200,00.
Por fim, o SEFIP procederá com o cálculo do FGTS complementar e o INSS você terá de fazer o cálculo da diferença manualmente, observando a última página da RE "Valor Dev. Prev Soc Calculado SEFIP". Você verá que este valor estará a maior do que o da guia que fora paga, daí, esta diferença deverá ser recolhida em GPS própria. Caso dê valor inferior aos $29,00 você a recolhe ainda neste mês 09/2007, porém com acréscimos legais.
Espero que tenha entendido.
Meire Freire
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Recursos HumanosAndré M. Reis
Obrigada pela ajuda
Aldecir Pereira
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)André, boa tarde.
Aonde encontro esse campo que deve ser colocado o SIM?
Maria Tatiane
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente AdministrativoBoa noite, pessoal!
Quando gerei o SEFIP de Novembro, por causa de um problema no meu sistema da folha, não incluiu os valores da 1ª parcela do 13º e agora, o que devo fazer?
Obrigada a todos!
José Edivan Silveira
Bronze DIVISÃO 5 , Administrador(a)Boa Noite..
Fiz a sefip dez/2011 e fiz o pagamento da gps..
esqueci de calcular o 13 salario....
Como faço para incluir na sefip e pagar a diferença???
Maria Tatiane
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente AdministrativoOlá, José Edivan!
Não entendi sua pergunta:
Você quer pagar apenas o valor referente à GPS do 13º, e o FGTS foi recolhido?
Porque na verdade a GPS do 13º é paga em separado, não junto com a competência 12, para isso você vai informar apenas o valor do INSS referente ao 13º.
O pagamento da GPS do 13º deve ser efetuado até o dia 20 de dezembro com a competencia 13.
Para cálculo em atraso, acesse o site: http://www3.dataprev.gov.br/cws/contexto/captchar/index_salEmpresa2.html
Não esqueça que você deve informar os valores pagos na primeira parcela do 13ª na SEFIP da competencia em que ele foi efetivamente pago para recolhimento do FGTS e na SEFIP da competencia 12 você informa o valor pago na 2ª parcela, também para recolhimento do FGTS.
Não esquecendo que também é necessário o envio da declaratória do 13º que deveria ser entregue até 31.01.
Leiliana Gomides
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Boa Noite!
Alguém pode me ajudar, por favor, na seguite situção: fiz a SEFIP pelo conectividade ICP, porém não consegui imprimir a guia do FGTS. Foi quando percebi que na hora de preencher, coloquei a modalidade "declaração ao FGTS" em vez de colocar "branco" vc sabe como faço para corrigir??? Muito obrigada, Leiliana
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade