x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 10

acessos 987

CTPS de sócio

SABRINA MENDONÇA DA FONSECA

Sabrina Mendonça da Fonseca

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 26 dezembro 2012 | 14:30

Preciso passar sefip dos prolabores dos sócios da empresa. Eles não têm PIS nem CTPS. Para fazer o cadastramento no PIS, no campo 18 do DCN pede os dados da CTPS.

Minha dúvida é, se os sócios realmente precisam ter CTPS para que tenham PIS e logo consigam recolher o INSS, ou se existe uma outra maneira de fazer isso.

Muito obrigada,
Sabrina

Pedro

Pedro

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 26 dezembro 2012 | 14:34

Sabrina, o recolhimento do INSS do pro labore pode ser feito com o número do cadastro do INSS, não é obrigatório o cadastro do PIS.
No site da previdência social você pode fazer a inscrição do sócio da empresa e se caso ele já tenha cadastrado o próprio site vai informar o número.

SABRINA MENDONÇA DA FONSECA

Sabrina Mendonça da Fonseca

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 26 dezembro 2012 | 14:59

Sim Pedro, eu sei qual é o site da previdência, não consigo é encontrar opção de cadastro nele. No dataprev eu até encontro, onde checamos se a pessoa tem PIS, se a mesma não tem, aparece opção de cadastro, o problema é que não aparece opção de sócio, mas sim contribuinte individual, facultativo, doméstico, segurado especial....e eu não sei onde enquadrar os sócios da empresa.

Grata,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade