Igor
Ouro DIVISÃO 1 , Supervisor(a) AdministrativoBoa tarde!!
Alguem ja viu qual o salario miimo para 2013? e a tabela da previdencia e receita federal?
Igor
respostas 175
acessos 28.772
Igor
Ouro DIVISÃO 1 , Supervisor(a) AdministrativoBoa tarde!!
Alguem ja viu qual o salario miimo para 2013? e a tabela da previdencia e receita federal?
Igor
Danielle Alvarenga
Ouro DIVISÃO 1 , Analista PessoalBoa tarde, estou aguardando também...
Leandro Ghislandi
Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) PessoalEssa todo ano é uma novela pra sair...
Tem que esperar mesmo.
Lucas Dela Torre Fardin
Bronze DIVISÃO 5 , Encarregado(a) Recursos Humanossobre o salario minimo vi em varios lugares que será de r$. 678,00
reajuste de 9%
mais acho que ainda nada confirmado.
Danielle Alvarenga
Ouro DIVISÃO 1 , Analista PessoalBoa tarde,
Por meio do Decreto nº 7.872/2012 foi estabelecido que, a partir de
1º de janeiro de 2013, o salário mínimo será de:
a) R$ 678,00 por mês;
b) R$ 22,60 por dia; c
) R$ 3,08 por hora.
O referido Decreto entrará em vigor no dia 1º de janeiro de 2013.
Para mais informações, veja:
a) a Medida Provisória nº 597/2012;
b) a Instrução Normativa RFB nº 1.305/2012;
c) o Decreto nº 7.872/2012.
att.
Ericka Maria
Prata DIVISÃO 4 , Supervisor(a) Recursos HumanosBoa Tarde,
A tabela do IR já está liberada através da Lei 12.469/2011
Vigencia de 01/01/13 a 31/12/13
Até 1.710,78 - isento
de 1.710,79 a 2.563,91 7,5% deducao de 128,31
de 2.563,92 a 3.418,59 15% deducao de 320,60
de 3.418,60 a 4.271,59 22,5% deducao de 577,00
acima de 4,271,59 27,5% deducao de 790,58
Deducação por dependente R$ 171,97
Aguardo a do INSS também...
Att.
Ericka
Giovanni Moraes
Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a) PessoalBoa Tarde!
Estou no aguardo da tabela do INSS tambem, mais alguem ja tem a tabela abaixo?
- Salario Familia
Fernanda Bueno Dal Lago
Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalPessoal,vocês já estão enviando para os seus clientes a folha de pagamento competência dezembro 2012? O estão aguardando alguma novidade quanto a nova tabela do INSS? O que vocês me aconselham?
Amauricio Vargas
Prata DIVISÃO 2 , Coordenador(a) AdministrativoFernnado, Eu ja enviei sim, acredito que pra competencia de 122012 não tera mudanças.
To precisando é fazer umas ferias aqui apartir de janeiro 2013, e não tem a tabela de inss.
José Irineu F. Neto
Ouro DIVISÃO 2 , Analista FiscalPegando carona,
Nessa situação não haver a tabela do INSS como devemos proceder na atualização da folha de pagamneto?
Fernanda Bueno Dal Lago
Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoalobrigada amauricio pelos esclarecimentos..
Henry Bohme
Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. PessoalEstou na mesma situação do Amauricio Vargas, preciso gerar férias e nada dessa tabela. E agora? Será que vai demorar?
Giovanni Moraes
Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a) PessoalPessoal,
Mais no caso do lançamento da folha de pagamento 12/2012 a tabela e a que esta vingente estou correto?
Henry Bohme
Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. PessoalSim Giovanni.
A nova tabela será válida a partir de 01/2013
Paulo Marcelo Gouveia de Deus Murta
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeSoares
Prata DIVISÃO 1 , Não InformadoBom dia, preciso muito de ajuda. o problema é que enviei a gfip da competencia 11 sem informar o adiantamento do decimo terceiro, agora preciso retificar, mas o fgts ja foi recolhido, como fazer pra pagar somente a diferença a ser acrescentada caso eu venha a retificar.
Miria Regina Amorim de Souza
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. PessoalBom dia,
Estou com uma duvida, ao calcular uma rescisão de um funcionario demitido dia 03/01/2013 calculo com o salario de 622,00? ou 678,00??? pois o programa que utilizo ta calculando com 622,00. Me ajudem por favor.
Rafael Silva Cerqueira
Bronze DIVISÃO 2 , Analista SistemasAté que saia a Tabela é complicado dizer, mas pelo Decreto nº 7.872/2012 e no programa "café com a presidenta" foi sucinto em dizer que o Salário Mínimo de 2013 será de 678,00. O problema também é a Tabela de INSS que ainda não saiu, mas neste caso eu faria a rescisão na base de 678,00.
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalBom dia Miria,
O reajuste foi a partir de 01/01/2013, portanto deve ser em cima do valor de R$ 678,00. Entre em contato com o suporte do seu sistema.
Att,
Miria Regina Amorim de Souza
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. PessoalObrigada Rafael e Vania.
Giovanni Moraes
Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a) PessoalOi Mirian,
Com o salário de R$678,00 pois o salário mínimo vigorou em 01/01/2013!
O que você te que fazer e verificar o salário do funcionário no sistema pois você tem que alterar para o sistema puxar o correto!
Cesar Luis Segatto
Bronze DIVISÃO 1 , Administrador(a)Soares
Prata DIVISÃO 1 , Não InformadoVania por favor preciso muito de ajuda. o problema é que enviei a gfip da competencia 11 sem informar o adiantamento do decimo terceiro, agora preciso retificar, mas o fgts ja foi recolhido, como fazer pra pagar somente a diferença a ser acrescentada caso eu venha a retificar. desde ja fico muito grata se poder me ajudar.
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalBoa tarde Alane,
Basta preencher na GFIP apenas o campo referente ao 13º salário, e em Base de Cálculo da Previdência Social você preenche o valor integral.
Não esqueça de colocar os demais empregados na modalidade 9 ok?
Abraços
Soares
Prata DIVISÃO 1 , Não InformadoVania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalAlane,
Preencha apenas o valor do 13º salário e marque a opção "Remuneração Complementar para o FGTS".
Att,
Soares
Prata DIVISÃO 1 , Não Informadoentao pelo que entendi é o seguinte no campo decimo terceiro informo o valor referente ao mesmo e marco remuneração complementar para o fgts, e na base de calculo da previdencia social coloco o valor normal do salario, correto?
Soares
Prata DIVISÃO 1 , Não InformadoVânia nesse caso não foi informado o adiantamento de nenhum funcionario, entao não precisa mudar para modalidade 9 confere ou ha necessidade de mudança?
Joelma Ribeiro
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Washington da S. Aragão
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar ContabilidadeBoa-Tarde.
Caro Igor em relação ao valor do salario minimo a partir de Jan/2013 foi postado neste mesmo bloco pelo(a) Colega(a) Erika Muniz, agora si tratando da tabela de INSS 2013, devemos aguardar mais uma semana, o ano passado foi publicado pela previdência as informações no dia 9 de janeiro.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade