x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 741

Rescisão de contrato temporário e nada de depósito

MOISÉS

Moisés

Iniciante DIVISÃO 2 , Não Informado
há 12 anos Quarta-Feira | 2 janeiro 2013 | 20:33

Boa Noite pessoal, trabalhei durante 2 anos em uma empresa, fui demitido sem justa causa, meu desligamento com a empresa foi dia 11 de outubro de 2012, dia 18 outubro fui contratado para trabalhar em uma empresa no máximo 2 meses (contrato), o meu contrato terminou dia 14 novembro 2012, dia 26 dezembro de 2012 assinei os papéis de rescisão, já recebe os valores, não mim deram nenhuma chave de conectividade, sendo que neste papel de rescisão consta o valor de desconto da previdência social, hoje faz uma semana que assinei e até hoje não consta nada de depósito da empresa no meu fgts, já liguei para caixa e nada, qual providência devo tomar?
Amanhã pretendo dar entrada em meu seguro desemprego dar empresa anterior que trabalhei quase 2 anos, será que vou ter problemas referente a última empresa (temporário) por não depositarem meu fgts e depois eles depositarem e eu sacar?

Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 2 janeiro 2013 | 20:55

Moisés Cardoso da Silva Santana Boa Noite;

Conforme o Sr. já foi orientado pela Moderadora Vânia Zanirato Ribeiro de Campos; O fórum contábeis é publico, porem nosso principal foco é troca de informações entre profissionais que trabalham diretamente ligados a área contábil.

Para estes assuntos de natureza particular recomendamos procurar auxilio do sindicato da categoria para esclarecer ou pleitear direitos, o sindicato fornece auxílio jurídico (em sua maioria), caso o sindicato não resolva seu problema, então você pode ainda recorrer ao MTE ou a um advogado trabalhista;

O Fórum contábeis não estimula de forma direta ou indireta lides na relação de trabalho.

Em nosso acervo de tópicos há inúmeros assuntos trabalhistas esclarecidos, este espaço é público e livre para pesquisa.

Agradeço a compreensão;

Abraços

Att

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade