Marcela
Prata DIVISÃO 4 , Coordenador(a) Recursos Humanosrespostas 13
acessos 2.751
Marcela
Prata DIVISÃO 4 , Coordenador(a) Recursos HumanosAgnaldo A. Lima
Ouro DIVISÃO 2 , Analista PessoalBoa tarde,
Normalmente no sistema de folha no momento da rescisão vc informa que o FGTS já foi recolhido, pelo menos no sistema que eu utilizo é assim.
VC. pode ir na GFIP no movimento do funcionário e alterar a movimentação dele para FGTS já recohido.
Segue o link do manual da GFIP
http://www.receita.fazenda.gov.br/previdencia/gfip/gfip3manform.htm
Antonio Arlindo Gomes
Prata DIVISÃO 3 , Técnico ContabilidadeMarcela
Prata DIVISÃO 4 , Coordenador(a) Recursos HumanosOlá amigos obrigada!
Mas tem algum problema se eu informar na sefip de dezembro que ele foi movimentado em janeiro?
Obrigada!
Agnaldo A. Lima
Ouro DIVISÃO 2 , Analista PessoalBom dia,
Se ele foi desligado em 12/2012 não há problema, pois ele está no mês da movimentação.
Marcela
Prata DIVISÃO 4 , Coordenador(a) Recursos HumanosOlá, a movimentação foi em 02/01/2013, foi no mês seguinte.
Mas para eu justificar que seu fgts já foi recolhido (de 12/2012 em grrf), tenho que lançar a movimentação dele, mesmo que posterior. Não é isso?
O problema é ainda maior, tendo em vista que temos pagamento complementar em 12/2012 (ref ao 13º salario sobre as variaveis de 13º), estou tendo que zerar a base de calculo da previdencia social, pois o sefip entende que só devo preencher se ele estiver ativo, e não com data de movimentação...
Antonio Arlindo Gomes
Prata DIVISÃO 3 , Técnico ContabilidadeOlá Marcela.
A movimentação do desligamento do funcionário no SEFIP de competencia 01/2013 (por razão de desligamento no dia 02/01/2013) deve ser feita em Fevereiro.
Referente ao GRRF, o FGTS ref. a 12/2012 não veio no saldo rescisório?
Marcela
Prata DIVISÃO 4 , Coordenador(a) Recursos HumanosAntonio, se o funcionário saiu em 02/01/2013, eu preciso informar na sefip que o seu fgts do mes anterior (12/2012) está sendo recolhido em grrf, enrendeu? e só consigo fazer isso informando a movimentação, mesmo que ela seja posterior. Mas acontece que está dando um erro ao gerar a sefip.
Mas o pior de tudo é que ao gerar a sefip fala que não posso deixar preenchido o campo de base de calculo da previdencia social, pois é so para afastamentos e remuneração complemntar. Mas ele teve 13º salario na complemntar, logo esse campo está sendo preenchido pelo seu total de remuneração...e está que está em desacordo com a movimentação i1. Não sei o que fazer, já liguei na caixa umas 15 vezes e ninguem me explica o que está acontecendo...
Antonio Arlindo Gomes
Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade Entendi, você quer informar na SEFIP de competência 12/2012 que o FGTS desse funcionário já foi recolhido, porém, como você mesma disse, só pode ser feito isso por movimentação.
Quando se usa o campo "base de calculo da previdencia social" deve-se marcar a opção "sim" para "Remuneração complementar para o FGTS:". Lembrando que este campo deve ser usado nas seguintes situações: Código de afastamento 01, 02, R, Z2,Z3, Z4 e ou Remuneração Complementar para o FGTS.
Você preencheu o campo Remunerações "Sem 13º Salário"?
Marcela
Prata DIVISÃO 4 , Coordenador(a) Recursos HumanosOlá,
Ao eu preencher que ''SIM'' para recolhimento complementar, dá outro erro, informa que o mesmo não pode ter remuneração complementar pois o mesmo já foi recolhido em grrf...
Sim, esse campo foi preenchido..
Jose Aparecido Vieira dos Santos
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Gostaria de saber se alguém consegue enviar a SEFIP com o certificado digital do escritório, se existe alguma procuração junto a CEF como existe junto a RFB? Obrigado antecipadamente...
Antonio Arlindo Gomes
Prata DIVISÃO 3 , Técnico ContabilidadeAntonio Arlindo Gomes
Prata DIVISÃO 3 , Técnico ContabilidadeJose Aparecido Vieira dos Santos, não existe procuração digital na caixa feita na mesma forma que a RFB. Voce pode até verificar ligando para o SAC Caixa no assunto: Conectividade ICP.
A procuração feita para conectividade social é por Certificação Digital, e só poderá ser feita quando o mandante e o procurador tiverem a C. D..
Marcela
Prata DIVISÃO 4 , Coordenador(a) Recursos HumanosO Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade