x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 929

FGTS recolhido em atraso.

Tania

Tania

Bronze DIVISÃO 4 , Autônomo(a)
há 17 anos Segunda-Feira | 8 outubro 2007 | 14:07

Boa tarde. Gostaria de saber como faço para regularizar a seguinte situação:

A empresa recolheu o FGTS competência 08/07 no dia 10/09/07, ao invés de recolher no dia 06/09/07, antes do feriado. O banco autenticou e recolheu indevidamente. Como faço para corrigir a GFIP, já que o valor principal foi recolhido e faltam somente os juros e multa?

André M. Reis

André M. Reis

Prata DIVISÃO 3 , Chefe Pessoal
há 17 anos Segunda-Feira | 8 outubro 2007 | 14:48

Aconteceu um caso parecido com esse aqui. Porém havia apenas o AGENDAMENTO DO PAGAMENTO na guia e não o COMPROVANTE DE PAGAMENTO. Dessa forma, o empregador desatento achou que havia sido quitada tal guia, qndo havia apenas uma provisão de pagamento da mesma.

Não sei se é teu caso, mas convém verificar pois, a guia, tendo código de barras não "passaria" no leitor de códigos tendo em vista a data do seu vencimento estar ultrapassada.

não sei, é apenas uma uma dica...

Abraços

Antes de perguntar, pesquise. Nâo seja preguiçoso. A pesquisa enriquece seus conhecimentos.
Tania

Tania

Bronze DIVISÃO 4 , Autônomo(a)
há 17 anos Segunda-Feira | 8 outubro 2007 | 15:18

André, boa tarde.

Também achei estranho, mas no meu caso, o banco realmente cobrou. Tenho a guia em mãos e a autenticação bancária do recolhimento. Além do mais, já conferi no extrato dos funcionários e lá consta como "recolhimento em atraso em 10/09/07".

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade