x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 13

acessos 1.938

Contribuição Sindical Patronal

Rafaela Angarten

Rafaela Angarten

Iniciante DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 11 janeiro 2013 | 09:27

Leandro, muito obrigada, ajudou d+, mas ainda estou em duvida de como calcular essa contribuição para as empresas nao enquadradas no Simples, nunca fiz, por isso nao faço nem ideia por onde começar?!!!
Quem puder me ajudar eu agradeço!!!!

Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 11 janeiro 2013 | 13:47

Rafaela Angarten Boa Tarde;

Verifique no site das entidades federativas do seu estado; Elas apresentam uma tabela progressiva de calculo;

Exemplo FIESP: Tabela Para Cálculo Da Contribuição Sindical Patronal- 2013[ clique aqui para acessar ];

Basta você aplicar o percentual indicado sobre o capital social da empresa, observando o valor mínimo de R$ 90,61 (no caso da FIESP), e atenção ao campo "VALOR A ADICIONAR (R$)", este deve ser somado ao valor dado ao pela aplicação ao percentual em relação ao capital social; No próprio link indicado existem exemplos de cálculos que vão lhe auxiliar neste processo;

Abraços

Att

Adriano Lima

Adriano Lima

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 15 janeiro 2013 | 16:49

Resumindo colegas Mario e Leandro,

É obrigatorio o pagamento, independente de sua filiação ou filiação ao sindicato??

è porque este cleinte é novo no escritorio e comentou que nunca pagou esse tipo de contribuição, quero ter embasamento legal e argumento para ecplicar tudo isso a ele.

Termy Ferreira de Lima

Termy Ferreira de Lima

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 23 maio 2013 | 17:24

Ao Adriano, dê uma lida com bastante atenção, eu também tinha essas dúvidas, por isso estou aqui nesse fórum, mas veja com atenção as dicas: LC 123/2006 parágrafo 3º do art 13; Nota Técnica/CGRT 02/2008; IN SRF 608/2006, elas irão ajudá-lo em outras dúvidas a respeito do assunto.

Todas as orientações acima estão corretas, não quis deixar dúvidas, só informei as dicas das leis, pra que o Adriano leia-as e interprete pra resolver suas dúvidas.

Skype termy.ferreira
Termy Ferreira de Lima

Termy Ferreira de Lima

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 23 maio 2013 | 17:28

Todas as orientações acima estão corretas, não quis deixar dúvidas, só informei as dicas das leis, pra que o Adriano leia-as e interprete pra resolver suas dúvidas.

Skype termy.ferreira

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade