x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 15

acessos 11.549

GRRF Guias Processadas Comprovante do Trabalhador

Fabiana Moraes Cassemiro Santos Martins

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 15 janeiro 2013 | 10:45

Estamos com um problema ao receber as guias processadas de GRRF do Conectividade Social ICP em 2013, até dezembro/2012 recebemos normalmente a carga de guias processadas e conseguimos imprimir o comprovante do trabalhador, agora em 2013 todas as guias enviadas, pagas e processadas não aparecem para imprimir e aparece inconsistencia dizendo que a data é invalida.
Usamos o e-cnpj do escritorio para gerar as guias dos clientes, ligamos na Caixa e não sabem informar nada sobre o assunto.
Alguem está tendo o mesmo problema??
Att.
Fabiana.

há 12 anos Terça-Feira | 15 janeiro 2013 | 14:59

Estou conseguindo gerar a guia, foi feito o pagamento e as guias aparecem na minha caixa postal do conectividade social, consigo baixar o arquivo da guia processada, mas no programa GRRF elas não entram como processadas, não ficam em vermelho, simplismente não aparecem.
Já pedi reenvio e acontece da mesma forma, aparece somente em relatório de inconsistencia "data invalida".

há 12 anos Terça-Feira | 15 janeiro 2013 | 18:07

Sim, estamos usando o conectividade social icp, e no visualizador de relatórios não dá certo também.
Mas verifiquei que o problema realmente é a data, pois editei o arquivo GRRFGPG.GR no bloco de notas e coloquei o ano de 2012 e dá certo, mas a data do pagamento fica errada (2012) rsrsrsrsrs.
Ligamos novamente na Caixa e não sabem dizer o que ocorre, somente que é inconsistencia do sistema GRRF ICP.
Mas valeu pela atenção.
Muito obrigada.
Att.

Pablo H P

Pablo H P

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 16 janeiro 2013 | 11:10

Fabiana, estou passando pelo mesmo problema que relatou.
Não consegui identificar onde você trocou 2013 para 2012 no arquivo GRRFGPG.GR.
Por favor, me ajude explicando como resolveu o problema, pois para piorar a minha situação é a primeira vez que estou fazendo uma rescisão e de cara estou me deparando com este problema entre outros.
Ficarei grato se puder me ajudar.

há 12 anos Quarta-Feira | 16 janeiro 2013 | 11:33

Bom dia, Pablo

Ligamos ontem novamente no 0800 da Caixa e não conseguimos resolver nada, falam somente que é inconsistencia do programa GRRF ICP.
Alterei o arquivo da seguinte forma:
abri o arguivo GRRFGPG.GR no bloco de notas e na linha que começa com 10 voce segue até o fim onde vai ter duas datas completas mas de tras para frente (por ex Oculto115) então alterei os dois 2013 para 2012.
Depois fiz a carga de guias processadas e apareceu para impressão, mas a data de pagamento saiu 2012, o que não está correta, mas foi a única forma que consegui.
Espero que possa ajudar.
Se tiver alguma novidade peço que coloque aqui.
Obrigada.
Fabiana.

Pablo H P

Pablo H P

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 16 janeiro 2013 | 11:48

Fabiana, obrigado pelo retorno.
Consegui alterar o arquivo GRRF.
Meu erro é que eu estava alterando as datas na primeira linha.
Quando alterei as datas para 2012 na linha que começa com 10, também consegui gerar a guia.
A principio, salvei a guia como PDF e editei a data no final do documento, utilizando o programa Corel Draw X6.

Mas como é a primeira vez que estou fazendo uma rescisão, gostaria de saber se o documento gerado é obrigatório para poder sacar o FGTS e dar entrada no seguro desemprego ou se o documento é apenas para controle.

Agradeço se puder me ajudar.

Paloma Melo

Paloma Melo

Bronze DIVISÃO 3 , Analista Recursos Humanos
há 11 anos Segunda-Feira | 10 junho 2013 | 16:12

Boa tarde,
Estamos com um problema ao receber as guias processadas de GRRF do Conectividade Social CNS em 2013, até dezembro/2012 recebemos normalmente a carga de guias processadas e conseguimos imprimir o comprovante do trabalhador, agora em 2013 todas as guias enviadas, pagas e processadas não aparecem para imprimir e aparece inconsistencia dizendo que a data é invalida.
Alguem está tendo o mesmo problema??
Att.
Paloma.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade