Kaynara
Prata DIVISÃO 4 , Assistente Depto. Pessoalrespostas 624
acessos 163.596
Kaynara
Prata DIVISÃO 4 , Assistente Depto. PessoalRodrigo Henequim
Bronze DIVISÃO 5 , Analista PessoalAlonso, bos noite.
Cada, obrigado pela ajuda, consegui localizar o erro...
Agora deu tudo certo...
O que precisar estamos ai para se ajudar.
Abraço!
Luis Alves
Ouro DIVISÃO 1 , Analista PessoalFlws pessoal, vou nessa, terminei essa RAIS da vida
obrigados a todos pelas orientações que tivemos.
Wesley Wheistein Costa
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoalque beleza, não consegui enviar a tempo.
Robson Matos Scr Contabilidade
Iniciante DIVISÃO 5 , Chefe Administrativobom dia
sou mais um que nao conseguiu enviar a tempo todas as rais.. o erro comoum É o seguinte nao importa os dados com erro na estrutura do arquivo.. o que pode ser a maioria sao empresas que trabalham com horistas e mensalistas, alguem teve algum caso assim?
grato
Marlene Jassek de Oliveira
Iniciante DIVISÃO 3 , Não InformadoEstou com problema para "obter o protocolo de transmissão" no rais.
"Erro na recepção da declaração. Motivo: java. lang .n ullpointerexception"
alguém pode me ajudar?
Wesley Oliveira da Cunha
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia Queroli G Soares Guedes, a RAIS negativa continua a ser feita até 30 dias do dia em que a RAIS com movimento terminou, que foi dia 08/03; portanto você ainda pode fazê-las até o dia 07/04 que não será um dia útil. Da mesma forma pode-se enviar as suas RAIS retificadoras até a mesma data. Como você disse que está dando erro, eu lhe aconselho a usar o Internet Explorer pois apesar de ser um programa um pouco antigo, ele tem mais êxito em algumas operações do que o Google Chrome. Espero ter ajudado. Tenha um bom dia e que Deus te abençoe.
Caroline Fernanda Monteiro
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar EscritórioWesley Oliveira da Cunha
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia Caroline Fernanda Monteiro, na verdade esse prazo citado acima é apenas para a RAIS negativa e para as retificações. Não tenho uma base legal que fundamente a minha afirmativa, mas é um aconselhamento que meu chefe me deu; e até o exato momento tenho feito algumas RAIS NEGATIVA, só que não estou mais conseguindo transmitir pelo site, então to fazendo tudo pelo programa e pelo que tudo indica não há ameças de multa entende? Espero ter ajudado. Que Deus te abençoe Caroline.
Wesley Oliveira da Cunha
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia Marlene Jassek de Oliveira, o que pode resolver seu problema é você tentar baixar a versão atualizada do programa RAIS e também o JAVA; mas antes disso procure gravar e fazer uma cópia de segurança para que você não venha perder nenhum dado. Espero ter ajudado. Que Deus te abençoe.
Paula Cristina Feitosa Nunes
Prata DIVISÃO 2 , Agente Recursos Humanosbom dia
Por favor, algumém pode me ajudar?
enviei a minha rais sem movimento, tive alguns problemas na importação do arquivo, para não perder o prazo enviei sem movimento, agora fiz a retificação e não consigo enviar, pois pede para que seja excluida a anterio e reenviada, porém o site da rais não esta disponibilizando o envio nem a exclusão.
eu posso enviar com o certificado sem precisar ir na pagina da rais?
e o valor da multa por retificar a rais fora do prazo é o mesmo valor para quem não envia?
Wesley Oliveira da Cunha
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia Paula Cristina Feitosa Nunes, passei pelo mesmo problema com o site da RAIS e por isso meu chefe me disse pra mim fazer a transmissão pelo programa mesmo. Fiz umas 5 agora pouco e deu certo. espero ter ajudado. Que Deus te abençoe Paula
Paula Cristina Feitosa Nunes
Prata DIVISÃO 2 , Agente Recursos Humanoswesley,
o fote de fazer a rais retificadora fora do prazo gera multa, não é!
tenho que gerar a multa, ou chega pelo correio?
Wesley Oliveira da Cunha
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Olá Paula, se você for somente transmitir a "Retificação da RAIS" não lhe será necessário pagar multa, mas no caso de transmissão da RAIS fora do prazo você deve gerar a multa, pagar e guardar este documento para ficar respaldado com as fiscalizações. Espero ter ajudado. Se ainda houver dúvidas volte a postar.
Caroline Fernanda Monteiro
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar EscritórioWesley, me desculpe discordar de vc, mas olha o que diz o manual da Rais desse ano:
"8. Prazo de entrega das informações
 INÍCIO – 15 de janeiro de 2013
 TÉRMINO – 8 de março de 2013
Notas:
I – após o dia 8 de março de 2013 a entrega da declaração continua sendo
obrigatória, porém está sujeita à multa;
II – Havendo necessidade de retificar as informações prestadas, o
término do prazo para a entrega da RAIS RETIFICADORA, sem
multa, é 8 de março de 2013."
Wesley Oliveira da Cunha
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Olá Caroline, quanto a discordância não há porque se desculpar pois aqui aprendemos uns com os outros; sendo assim termos que pagar multas por aqui. Obrigado por avisar.
Marlene Jassek de Oliveira
Iniciante DIVISÃO 3 , Não InformadoWesley Oliveira da Cunha.
A versão que possuo do rais é 2012-4.1.2 e o do java é a 7 64-bit propria para o meu sistema.
Acho que já está tudo atualizado.
Baixei e reinstalei os dois, mas o problema continua.
E obrigado desde de já pela ajuda!
Wesley Oliveira da Cunha
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Olá Marlene, quando eu passei por este problema eu executei a tarefa que te falei, que era gravar e fazer uma cópia de segurança pra depois baixar novamente os programas; mas o programa que eu uso da RAIS é o 2012-4.1.28 e o JAVA é o 7.0.110.21. Como o problema insiste em acontecer, sugiro que faça uma reclamação no:http://www1.serpro.gov.br/css/spekx/aciona_rais_spekx.asp e espera a resposta dos tais. Infelizmente todos os anos nos prejudicamos por causa destes programas que não conseguem nos dar o suporte esperado. Espero que estas informações te ajudem.
Wesley Oliveira da Cunha
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Marlene caso você esteja com pressa de obter as suas informações você pode ligar para: 0800-7282326. To torcendo pra tudo dar certo pra você.
Tcheler de Oliveira
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Thaís Regina Benatti
Bronze DIVISÃO 4 , Autônomo(a)Bom dia Tcheler!!!
Aconselho você a entregar, apesar da portaria nº 371 do MTE, eu entreguei de todas as empresas, por garantia, afinal a lei neste páis tem "interpretações" diversas, brechas e melhor prevenir do que remediar.
De acordo com o parágrafo único do artigo 2.º, da Portaria 2590/2009 do MTE, os estabelecimentos com CNPJ devem informar a RAIS negativa.
Desta forma, tendo em vista que o MEI tem o referido cadastro deve entregar a RAIS sem movimento, a RAIS negativa.
Artigo 2.º, parágrafo único da Portaria 2590/2009 do MTE: “O estabelecimento inscrito no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica - CNPJ que não manteve empregados ou que permaneceu inativo no ano-base está obrigado a entregar a RAIS - RAIS NEGATIVA - preenchendo apenas os dados a ele pertinentes.”
Espero ter ajudado,
Abraços
Tcheler de Oliveira
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Obrigado Thaís!!
Daniel Teixeira Bernardino
Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)Bom dia para todos. O funcionário responsável pela transmissão da Rais aqui no escritório acabou transmitindo uma RAIS com empregados como NEGATIVA. Agora estou tentando retificar a informação no GDRais informando os vínculos corretos, mas quando informo o CREA da declaração negativa da um erro informando que o CREA É INVÁLIDO.
Alguém teve esse problema? Alguma dica?
Grato
Daniel
Wesley Oliveira da Cunha
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia Daniel, tenho passado por esse problema na retificação de uma RAIS aqui, mas é na hora de informar o pis de um funcionário o programa diz que o pis é inválido. Já tentei transmitir essa RAIS em dois computadores e agora vou tentar transmiti-la pela 3° vez só que em outro computador. Você pode gravar e gerar uma cópia de segurança para realiza este procedimento. Espero ter ajudado. Que Deus te abençoe.
Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)Valeu Wesley, vou tentar aki.
Abraço
Wesley Oliveira da Cunha
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Fala Daniel, consegui transmitir aquela RAIS retificadora que estava com problema na hora de informar o pis de um dos funcionários. Eu tentei fazê-la desde o começo só que em outro computador, tente fazer isso meu amigo porque pode dar certo. Boa tarde.
Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)Não deu certo Wesley, o GDRais não aceita msm o número de crea de declaração negativa. o crea começa com 690 se eu trocar por 590 consigo retificar.
Alguém mais teve esse problema?
Grato
Daniel
Ivilys Monsão
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Wesley Oliveira da Cunha
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia Ivilys Monsão, encontrei esta informação e espero que lhe saja útil.
Art. 3º O empregador que omitir informações ou prestar declaração falsa ou inexata ficará sujeito à multa prevista no art. 25 da Lei nº 7.998, de 1990, a ser cobrada em valores monetários a partir de R$ 425,64 (quatrocentos e vinte e cinco reais e sessenta e quatro centavos), acrescidos de R$ 26,60 (vinte e seis reais e sessenta centavos) por empregado omitido ou declarado falsa ou inexatamente.
Encontrei no site abaixo.
http://www.rais.gov.br/informar.asp
Bom almoço.
Que Deus te abençoe.
Ivilys Monsão
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Muito obrigada Wesley!
Tenha um bom dia!!
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade