x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 624

acessos 163.596

Alonso Freitas

Alonso Freitas

Bronze DIVISÃO 4 , Não Informado
há 12 anos Quarta-Feira | 30 janeiro 2013 | 11:25

Finalmente lançaram mais uma versão! Parece que vai resolver o problema na impressão dos relatórios. Estou baixando aqui.

Melhorias na gravação e verificação de inconsistências
Melhorias na impressão de relatórios

http://www.rais.gov.br/download.asp

P.S.: a empresa que estava travando aqui destravou... vamos acompanhar cenas dos próximos capítulos.

Ademir Ribeiro Rosa

Ademir Ribeiro Rosa

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 30 janeiro 2013 | 19:55

Pessoal: baixei a atualização do dia 29/01/2013. Continua dando a mensagem de erro ao tentar transmitir com a certificação: Error on load a keyStore from SunMSCAPI. Alguém mais está com esse problema e tem alguma sugestão. Eu agradeço a colaboração dos colegas...

Alonso Freitas

Alonso Freitas

Bronze DIVISÃO 4 , Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 31 janeiro 2013 | 08:11

Ademir, deste erro eu não sofri. O seu certificado digital funciona em outros programas? Por exemplo, no Firefox e no Internet Explorer? Se estiver funcionando, tem que mandar o problema lá para o pessoal da RAIS com o máximo de informações possíveis (ex: marca do token, emissor do certificado, sistema operacional, versão do java, etc). Se puder postar aqui para a gente, é legal também, aí dá para saber se é um problema específico do seu computador, do seu certificado, ou é o programa mesmo.

Ademir Ribeiro Rosa

Ademir Ribeiro Rosa

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 31 janeiro 2013 | 08:45

Então Alonso, tentei transmitir de duas máquinas diferentes. Uma utilizando o certificado da própria empresa e de outra o meu certificado de Contador. Em ambas deu o mesmo erro. Meu certificado é da Certisign e está funcionando perfeitamente em outros ambientes (E-Cac - Conectividade ICP). Repassei o erro pro Serpro e eles pediram pra eu enviar a tela do erro. Fiz isso, mas no entanto, mesmo com a nova atualização não resolveu. Creio que é erro ddo GDrais mesmo. Mas valeu, pela informação. Se tiver novidade, por favor, poste novamente.
Abraços

Alisson Américo

Alisson Américo

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 31 janeiro 2013 | 10:16

Bom dia pessoal, me ocorreu um erro na hora de salvar um vinculo
"NIT invalido para RAIS, informar numero PIS/PASEP correto" sendo que
ja verifiquei o número do pis e está tudo correto , a rais esta acusando que o pis esta invalido e nao existe
Alguem ja passou por isso?
Grato!

MONICA GODLEWSKI

Monica Godlewski

Bronze DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 4 fevereiro 2013 | 09:49

Bom dia Pessoal,

Estou com problema de entrega da rais, hoje baixei o programa que é a ultima versão não consigo entregar com ou sem certificado digital.É o mesmo problema do Ademir que reclamou no dia 31/01. ´Já enviei uma reclamação para o serpro sobre o problema vamos ver.
Alguem mais esta com o problema ou já conseguiu resolver.

Grata
Monica

Joelma Ribeiro

Joelma Ribeiro

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 4 fevereiro 2013 | 10:57

Bom dia aos colegas
Gostaria da ajuda dos colegas, fui transmitir a declaração e deu ERRO
MOTIVO: falha na recepção da declaração erro javax.ejb faha ao incluir dados da requisição, alguem sabe o que foi isso?
Liguei para SERPRO e eles dissram vamos mandar seu problema para segundo nivel aguarde contato em dias uteis. Não dão prazo nem nada o que faço?

Sera que tem outra modeladidade de entrega?

Att

Joelma Ribeiro

VALQUIRIA M. FRANCO

Valquiria M. Franco

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 5 fevereiro 2013 | 08:37

Bom dia

Consegui enviar a rais (versão completa) normalmente ontem, a semana passada estava com erro, mas segundo o 0800 iria regularizar dia 31/01/13.

att

Valquiria

Alisson Américo

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 5 fevereiro 2013 | 09:34

Bom dia Ellen, o sistema da rais ja esta normalizado e funcionando corretamente, tanto a impressão e a transmissão!
Porem seu sistema deve estar atualizado para que nao haja problemas,
a ultima versão da rais é "GDRAIS 2012 VERSÃO 2012.4.0.26 Disponibilizada em 30/01/2013".

Nayara Daisy Oliveira Silva

Nayara Daisy Oliveira Silva

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 5 fevereiro 2013 | 11:30

Boa tarde!!!

Na rais negativa há a seguinte pergunta: exerceu atividade durante ano base? eu olharia se a empresa teve movimentação fiscal, e caso tivesse a resposta seria sim, mas se não tivesse a resposta seria não. Estou correta? (em movimentação fiscal, me refiro a entrada e saida de mercadorias e serviços)

Fabio Roberto Ferreira de Noronha

Fabio Roberto Ferreira de Noronha

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 5 fevereiro 2013 | 13:58

Pessoal to com uma duvida, é a primeira vez que vou fazer a rais,
Todos aqueles campos são de preenchimento obrigatorio, falo dos campos dos dados da empresa e funcionario, principalmente a parte de sindicatos e contribuições, a parte do PAT eu não compreendi direito, esse percentual como funciona?

ANDERSON ADRIANO ARANTES

Anderson Adriano Arantes

Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 5 fevereiro 2013 | 15:14

Oi, Nayara. Observe a instrução do manual da Rais 2012:
B) Tipo de declaração – deve ser marcada, obrigatoriamente, uma
das opções abaixo, referentes à existência ou não de empregados
no ano-base:
• RAIS com empregados;
• RAIS sem empregados.
B.1) O estabelecimento sem empregados (RAIS NEGATIVA)
deve informar se exerceu atividade durante o ano-base 2012,
marcando a opção SIM. Caso contrário, deve ser marcada a
opção NÃO.

Entendo que atividade seja qualquer movimentação que influencie no patrimônio da empresa. Espero ter ajudado.

Caroline Fernanda Monteiro

Caroline Fernanda Monteiro

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Escritório
há 12 anos Quarta-Feira | 6 fevereiro 2013 | 08:15

Gente, bom dia
Tenho um funcionário que ficou afastado do fim do ano passado até setembro, e depois aposentou por invalidez. Na hora que eu fui informá-lo na Rais o programa não deixou porque tinha que ter tido pelo menos um dia de salário. É isso mesmo? Não preciso informá-lo esse ano?

ANTONIO SANTOS

Antonio Santos

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 6 fevereiro 2013 | 08:37

Ola pessoal, não estou conseguindo transmitir a rais de uma empresa com 142 vínculos, a declaração é gerada, consigo visualizar e até imprimir, porém quando vou transmitir o sistema analisa, me da opção de escolher o certificado digital, quando seleciono o certificado digital ela não transmite e nem informa nenhum erro, simplesmente fica novamente com a opção de transmitir, alguem teve esse problema e conseguiu resolver?

Tudo posso naquele que me fortalece
ANTONIO SANTOS

Antonio Santos

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 6 fevereiro 2013 | 10:25

Alef, o campo contribuição sindical existe no cadasto da empresa e também do empregado, no caso da empresa é o valor recolhido em janeiro de 2012, no caso do empregado é o valor descontado no mês de março de 2012 ou no momento da admissão. Existe outras modalidades como a assistencial e associativa se elas existirem tambem deverão ser informadas

Tudo posso naquele que me fortalece
Página 6 de 21

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade