Antonio Santos
Prata DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeCorreto, só haverá informação se houver recolhimento ou desconto, caso o contrario o campo ficará em branco.
respostas 624
acessos 163.596
Antonio Santos
Prata DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeCorreto, só haverá informação se houver recolhimento ou desconto, caso o contrario o campo ficará em branco.
Visitante não registrado
Boa tarde, estou enviando a rais,mas tem uma empresa que não estou conseguindo,eu exporto o arquivo,importo,mas quando abro o programa da rais,não consigo exibir o arquivo, alguem pode me ajudar?
Maria Medeiros
Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos HumanosBoa tarde pessoal,
Ao transmitir a Rais está dando este erro: error on load a keystore from sunMSCAPI, alguém já conseguiu resolver este problema?
Alef Batista Silva
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalPessoal desculpa a ignorância, mas é a primeira RAIS que estou enviando.
É enviado uma empresa de casa vez correto?
Fabio Roberto Ferreira de Noronha
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalAdemir Ribeiro Rosa
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Olá Tania: estou com o mesmo problema. Consegui transmitir todas as declarações que não precisaram da certificação e aí uma apenas que tenho com mais de 20 vínculos não passa, dá esse erro aí. Já enviei reclamação para o suporte e todas essa três atualizações do GDRAIS não resolveram. É um absurdo essas exigências que o Governo faz apregoando segurança e modernidade, mas na verdade, fazemos o papel de cobaias desse sistema, pois lançam essas "novidades" e nos é imposta a obrigação de testar a eficiência do dito sistema.Brincadeira o tempo perdido para transmitir um simples declaração anual. E aí, se passar do tempo estipulado para a entrega normal. Como é que fica. Sinto-me a mercê desse sistema. Sinceramente gostaria que nossos representates da classe (contábil) agizem com maior rigor em nosso favor. Tá aqui o meu desabafo, desculpem todos...
Celma Cristina de Carvalho Barros
Prata DIVISÃO 1 , Não InformadoJosé Ailton Silva
Bronze DIVISÃO 2 , Não InformadoSalário Contratual
qual salário devo colocar no campo salário contratual?
o ultimo salario recebido?
EX: um funcionário recebeu de 01/2012 a 04/2012 700,00
E a partir de 05/2012 com o a nova convenção coletiva de trabalho passou a perceber R$ 788,00.
nesse caso eu devo colocar o salário contratual de RS 788,00?
Antonio Santos
Prata DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeOla, para quem não esta conseguindo transmitir a rais com mais de 20 empregados, eu postei a mesma dificuldade, porém, como tinha o programa em duas maquinas resolvi testar a transmissão na segunda maquina ai eu consegui transmitir. Na segunda máquina na hora de transmitir deu o erro que o certificado não era do responsável pelas informações, então o certificado que irá assinar a rais deve ser do responsável pelas informações, com o certificado da empresa eu não consegui, somente deu certo quando selecionei o meu eCPF. Outro aspecto é que uma maquina tem windows xp service pack 2 e java versão 1.6 e a outra tem windows service pack 3 e java versão 1.7, espero ter ajudado.
Antonio Santos
Prata DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeJosé Ailton, é isso mesmo, o salario contratual é o maior salário.
José Ailton Silva
Bronze DIVISÃO 2 , Não InformadoObrigado pela informação Antonio Santos
Alef Batista Silva
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalBom dia pessoal.
As empresas em que há retirada do dono são consideradas com movimento?
Nathália Dantas Ribeiro
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa Tarde,
Amigos na transmissão da declaração houveram dois erros:
1) O funcionário, simplesmente desapareceu da empresa, e foi demitido em abril, o erro que o sistema GDRais avisa é que ele deve ter renumeração no ano base. que renumeração se ele não apareceu pra trabalhar na empresa?
2) O funcionário teve licença paternidade, mas só que o programa GDRais gera licença maternidade, e fiz a busca no código de afastamentos e não existe o código especifico, e quando transmite a declaração aparece o erro pois licença maternidade é somente sexo feminino, o que eu faço neste caso?
Desde já agradeço os esclarecimentos.
Ademir Ribeiro Rosa
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Consegui pessoal. Estava dando o erro apontado pela Tania.Aí tive a idéia de tentar transmitir pela minha máquinaantiga (coitada). Então, transmiti com a certificação. A máquina está configurada com Windows XP , Service Pack 2. Com o Service Pack 3 não transmitiu também. Espero ter ajudado.
Antonio Santos
Prata DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeAlef Batista, as empresas na rais informa os vínculos ocorridos dentro do ano calendário, não existe informação com relação a retirada dos sócios somente a quantidade, se a empresa não teve empregados deverá enviar a rais negativa.
Alef Batista Silva
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalAntônio muito obrigado pelo esclarecimento.
Mas já tenho outra dúvida, entrei aqui no escritório no meio do ano passado e hoje quando fui olhar percebi que não foi recolhido a contribuição sindical dos funcionários e para enviar a RAIS é necessário colocar.
Se eu deixar em branco e enviar sem (o que é possível) vcs acham que poderia dar algum problema?
Alisson Américo
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Boa tarde Alef Batista,
Nao é preciso colocar a contribuição sindical caso nao haja realmente, nao vai acarretar problema algum!
Alef Batista Silva
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalValeu Alisson, salvou meu dia rs.
Joicy Nascimento de Araujo
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. PessoalBoa tarde.
Preciso de uma ajuda não estou conseguindo acessar o GDRAIS. Faço todos os procedimentos para baixar, só que quando vou acessar fica com a mensagem : "Carregando Dados" e não sai disso.
Alguém pode me ajudar.
André Felipe
Prata DIVISÃO 1 , Diretor(a) ContabilidadePrezados,
RAIS NEGATIVA você pode enviar tanto pelo site como pelo aplicativo, a portaria 05/2013 do MTE, artigo 4º §3º diz que para os casos de RAIS NEGATIVA "poderão" as empresas emitirem pelo site.
Abs
Antonio Santos
Prata DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeAlef Batista, somente uma ponderação, veja que o Alisson colocou muito bem, caso não haja desconto o campo realmente deverá ficar em branco. Todovia, se houve o desconto dos funcionários , deverá haver a informação, bem como o recolhimento dos valores descontados, evidentemente com os devidos acrescimos legais.
Fernanda Maria
Prata DIVISÃO 1 , Administrador(a) EmpresasBoa noite pessoal, eu vi um topico com este assunto mas não consegui a resposta, a RAIS da erro 0720 - codigo do vinculo empregaticio é incompativel, vi a resposta de um colega do forum(Jose Cisso) que como é CEI teria que alterar para 15, que codigo é esse? Alguem sabe me dizer? Todos os vinculos estão com o mesmo erro 0720.
Fico no aguardo
Desde ja obrigada
Jucicleia Batista Dias
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeBoa Tarde
Estou imprtando a Rais hoje 07/02/2013, e o salario contratual esta importando o de janeiro/2013 esta correto se deixar assim, ou tenho que colocar o de 12/2012?
Daniela Dorizotti
Bronze DIVISÃO 4 , Gerente Recursos HumanosBoa tarde, pessoal
Estou com o seguinte problema:
Ao tentar analisar uma declaração de mais de 200 empregados, o programa simplesmente trava nos 10%, ao tentar gravar também sempre trava nos 10%....
Alguém também passou por este problema?
Obrigada.
Alisson Américo
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Bom dia Jucicleia Batista,
Você deve colocar as remunerações de acordo com o "ano base 2012"
Ana Paula Garcia
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia, estou enlouquecendo já, não consigo nem abrir o programa, instalo ele e na hora de abrir aparece o seguinte erro: Error: Could not creat the Java Virtual Machine e outro abaixo que diz Error: A fatal exception has ocurred.Program will exit... Não sei mais o que fazer ja atualizei o java as configurações do meu micro são compativeis mas mesmo assim o bendito programa não abre, alguém teve esse problema??
Alisson Américo
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Bom dia Jucimara
Ja tentou fazer a exclusao do java do computador e intalar novamente?Ou seja aqui eu atualizada tudo em em cima um do outro e nao tinha jeito, foi até que exclui todos os javas do computador e baixei a versao mais atualizada e funcionou.
Cláudia de Sousa Soares
Iniciante DIVISÃO 4 , Assistente Depto. PessoalLeila Costa
Ouro DIVISÃO 1 , Não InformadoCaros Colegas,
Bom dia! Peço uma ajuda. Estou tentando importar para o programa da RAIS uma declaração, porém não consigo, aparece a seguinte mensagem de erro:
Registro tipo zero, abertura de arquivo. 0040 - constante - Preenchimento com informação inválida.
Vcs poderiam me ajudar a solucionar esse erro? Desde já agradeço.
Anderson Adriano Arantes
Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)Leila, provavelmente o layout do arquivo gerado pelo seu sistema de folha de pagamento não está de acordo com exigido pelo Gdrais 2012. Entre em contato com o suporte do seu programa e passe o erro a eles.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade