Misael da Silva
Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeNão consigo acessar este site.
Desejo boa noite e bom dia e muito obrigado.
respostas 65
acessos 198.664
Misael da Silva
Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeNão consigo acessar este site.
Desejo boa noite e bom dia e muito obrigado.
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalBoa tarde Misael
Acesse esse link: http://www.previdencia.gov.br/guia-da-previdncia-social-gps/
E escolha a opção:
*Para contribuintes filiados a partir de 29/11/1999
*Para contribuintes filiados antes de 29/11/1999
Att,
Lidiany Marques
Bronze DIVISÃO 1 , Advogado(a)Vânia,
Contribuinte individual tem prazo para pagar retroativo a GRPS??
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalOlá Lidiany Marques
Não, desde que comprove atividade.
Att,
Zuleica Martins
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Bom dia!
Gostaria de saber se a GPS código 3000 também tem o limite de R$ 10,00 para recolhimento, pois um cliente pagou uma guia de GPS, competência 07/2014, com 1 dia de atraso, sem acrescentar os juros e multa (valor total R$ 0,26) e o banco não aceitou. Estou há semanas tentando agendar um atendimento na Receita para corrigir esse problema e não consigo, pois as vagas sempre estão esgotadas.
Se alguém puder me ajudar, agradeço muito!
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalOlá Zuleica
Acredito que não. Mas em todo caso preencha duas GPS.
Uma apenas com os juros menor que R$ 10,00 e outro com R$ 10,00.
Se o banco não aceitar a com valor inferior, recolha a de R$ 10,00.
Att,
Milton Tagliani
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalEstou com a mesma duvida da Zuleica, menor de RS 10,00.
Ariani Costa
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia!!
Pessoal, a Camara Municipal em que eu trabalho pagou o INSS do 13º de 2010, três dias atrasados, o banco recebeu e agora depois da unificação da Certidão Negativa, apareceu uma pendencia de R$ 16,20 e a Receita disse que foi pelo pagamento sem Juros na época. Como eu faço para pagar esse valor, visto que se refere a Juros e ainda tenho que atualiza-lo? Pelo site sistema de Acréscimos para Orgãos Públicos não há o código para recolhimento somente de Juros.
Grata!!!
Elaine V.
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. PessoalEstou com o mesmo problema da Marcileia!
Uma GPS, com código 2208 (CEI), competência 02/2015, que venceu em 20/03 foi paga em 25/03, mas sem o valor de JUROS e MULTAS.
Como faço uma guia só com esses valores para recolher?
No site (http://www3.dataprev.gov.br/cws/contexto/captchar/index_salempresa2.html) só da a opção de calcular tudo (INSS + outras entidades e aí gera automaticamente as multas e juros)
Alguém pode me ajudar?
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalOlá Elaine
Bom dia,
Neste tópico oriento como proceder: www.contabeis.com.br
Att,
Elaine V.
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. PessoalMuito obrigada, Vânia! =)
Jandeilson Alves
Bronze DIVISÃO 4 , Agente AdministrativoComo pagar multa GPS? é o seguinte gerei o GPS atrasado e paguei pelo Internet Banking do Banco Do Brasil que é automático e não pagou a multa só o principal e não tem com o cancelar, como gero a multa para pagar?
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalOlá Jandeilson Alves
Neste tópico oriento como proceder: www.contabeis.com.br
Att,
Jandeilson Alves
Bronze DIVISÃO 4 , Agente AdministrativoVânia Zaniratto, Perfeito, Obrigado!
Patricia Ribeiro Passaia
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalOlá, a contagem da multa se inicia no primeiro dia após o vencimento ou primeiro dia útil após o vencimento?
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalOlá Patricia
Bom dia,
Observar item a.
Patricia Ribeiro Passaia
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalPois é Vânia, lendo este texto entendo que já conta o dia seguinte independente de ser útil ou não, mas fiz uma simulação no site da receita para calculo da GPS de março que venceu dia 20.04 e o site calcula a partir do próximo dia útil, daí me surgiu esta dúvida, pois meu sistema da folha está calculando já desde o dia seguinte e me passaram esta mesma redação que vc como explicação do cálculo. Será que pode o site da receita estar calculando errado?
Desde já obrigada pela atenção!
Patrícia.
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalOlá Patricia
Bom dia,
Considere o do site.
Att,
Marcela
Prata DIVISÃO 4 , Coordenador(a) Recursos HumanosMozart Rodrigues e Silva Neto , estou com o mesmo problema que vc teve, como foi que vc resolveu?
Raquel Prado
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. PessoalOlá pessoal!
Estou tentando gerar recalcular uma GPS de domestica, pois a guia não foi paga no dia 07/06.
Acontece que o site da previdência não está calculando o juros, acredito que ele ainda está considerando dia 15 como data de vencimento.
O que me orientam a fazer??
desde já, agradeço.
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalRaquel Prado
Bom dia,
Cálculo Manual: http://www.llconsult.com.br/inss/inss_man.htm
Att,
Raquel Prado
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. PessoalBoa Tarde Vânia!
ok... obrigado
Bruno Soncini
Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeOlá
Faço o recolhimento do GPS pessoa física porem este mês foi com atraso de 1 dia, porem foi recolhido só o valor da guia a multa o banco não viu. O gerente do banco ligou na Previdência e eles disseram para recolher no próximo mês, porem com a multa de todos os dias até o pagamento e acredito que não esteja certo. Vi por aqui que diz para gerar uma GPS com o código 3000, porem é para CNPJ e não PF. Como faço para pagar essa multa? sendo que vai ficar em 0,52 centavos, abaixo dos 10,00 do limite min de recolhimento
Obrigado desde já.
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalBruno Soncini
Bom dia,
Como é pessoa física, melhor procurar a Previdência Social que eles geram para pagar por lá.
Att,
Fernando Antunes
Iniciante DIVISÃO 3 , AssistenteBoa noite Senhores (as), estou com uma duvida no seguinte.
Possuo o inss para pagar deste mes no dia 15/07 (ontem) , porem acabei me esquecendo.
Quando fui efetuar o pagamento hoje na loterica, a caixa me informou que não podia aceitar, e que eu devia levar em um contador credenciado(crc) para calcular o juros/multa para assim efetuar o pagamento.
Porem a guia de INSS é de PF desempregado.
Não sei como calcular essa multa/juros para efetuar o pagamento.
Sei que a pergunta é meio "inocente" mas infelizmente não sei o que devo fazer.
Muito obrigado a todos.
Daniela Nolêto
Ouro DIVISÃO 2 , Analista Recursos HumanosFernanda,
entre no site da previdência e faço o cálculo. http://www3.dataprev.gov.br/cws/contexto/captchar/index_salEmpresa2.html
Do lado esquerdo você escolhe a modalidade, e vai colocando os dados da pessoa que deseja recalcular a guia.
Fernando Antunes
Iniciante DIVISÃO 3 , AssistenteDaniela bom dia!
nessa aba que voce enviou se trata do re-calculo de empresas e órgãos públicos.
Porem eu preciso para PF (facultativo) no caso.
E o meu problema é que não o que colocar no competência de inicio e competência de fim, pois não sei qual foi o inicio e quando termina dessa pessoa.
Obrigado desde já!
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalFernando Antunes
Bom dia,
O link correto é esse: http://www3.dataprev.gov.br/cws/contexto/captchar/index_cipost2.html
Att,
Daniela Nolêto
Ouro DIVISÃO 2 , Analista Recursos HumanosFernando,
conforme disse anteriormente do lado esquerdo na parte de cima tem a opção módulos, é lá que você vai selecionar a opção do contribuinte.
Márcio Padilha Mello
Moderador , Contador(a)Fernando Antunes,
Bom dia. No campo "competência início" e "competência fim", você informa 06/2015 (já que dissestes que venceu no dia 15/07) e depois o valor no campo "Salário Base".
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade