x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 21

acessos 2.428

Cleidival Aguiar dos Santos

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 17 anos Quinta-Feira | 11 outubro 2007 | 16:21

Boa Tarde Srs. Consultores(as).....

Estou com uma duvida enorme...

Eu fiz uma Salada nas contas de FGTS de uma Empresa que fazemos Contabilidade!!!!

É o seguinte, o Funcionário saiu e após um certo periodo esse mesmo funcionario retornou a trabalhar na Empresa, guando informei o FGTS do mês com a data do FGTS do mês em que ele tinha trabalhado antes de sair.....

o que faço????

Vencer os outros não chega a ser uma grande vitória; vitorioso é aquele que consegue vencer a si mesmo!

há 17 anos Terça-Feira | 16 outubro 2007 | 08:12

rsrsrs... gente desculpa; não especifiquei muito bem mesmo!!!!!

Marcele Sausen; e deste modelo mesmo que eu fiz, so que é a data de admissao que está incorreta, ao inves de fazer a GFIP 01/02/2007 que é a data de admissao deste funcionario; foi feito a GFIP com a data de 01/02/2006.

Essa pequena bagunça é em relação à data de Admissao, ao inves de uma data é outra!!!!

Vencer os outros não chega a ser uma grande vitória; vitorioso é aquele que consegue vencer a si mesmo!
Franlley Gomes Belem

Franlley Gomes Belem

Prata DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 17 anos Terça-Feira | 16 outubro 2007 | 11:00

Ola,

Vc deverá informar o funcionário no período 02/2007 na modalidade 07 conforme informou nossa colega Juliana, mas vc tb deverá informar os outros na modalidade 09;

Na competência 02/2006 vc deverá informar os funcionários corretos na modalidade 09.

Atenção: Se foi somente a data de admissão q foi informada incorreta mas foi feio o deposito na competência correta, vc não informará a modalidade 07 e sim a modalidade 08, irá aparecer um quadro onde vc colocará as informações a serem retificadas, no seu caso, coloque a data de admissão.

Atenciosamente,

Franlley Gomes

Cruyzinha Alves

Cruyzinha Alves

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 17 anos Segunda-Feira | 22 outubro 2007 | 11:27

boa tarde, fui corrigir uma sefip, na verdade um funcionário estava com data incorreta...mas na hora do fechamento eu coloquei primeiro pra simular e aparece guia de gps, como se fosse pra pagar...alguem poderia me ajudar?

Tu és Senhor o meu Pastor, por isso nada em minha vida Faltará!

Cruyzinha Alves

Tec. em Contabilidade CRC PI 009951

Estudade de Gestão de Recursos Humanos-Faculdade CET

Cont: 86 9426-2500
[email protected]
Cruyzinha Alves

Cruyzinha Alves

há 17 anos Segunda-Feira | 22 outubro 2007 | 11:29

coloquei o funcionário que esta com a dta de admissao na modalidade 7 e o restante na modalidade 9, será que fiz algo errado?

Cruyzinha Alves

[email protected]
Mariana Gomes Sanches

Mariana Gomes Sanches

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 17 anos Segunda-Feira | 22 outubro 2007 | 11:33

Bom Dia Maria !!!!

É normal aparecer a GPS para conferencia de valores e se vc quiser na hora do fechamento poderá imprimir e usa-lá para pagamento ao inves de sistema ou datilografada não sei como vc faz , mas não se preeucupe é normal
Bjusss
Mari

Cruyzinha Alves

Cruyzinha Alves

há 17 anos Segunda-Feira | 22 outubro 2007 | 11:57

obg, a guia foi paga da dta certa. entaõ não preciso me preocupar porque apareceu novamente não é? obg

Cruyzinha Alves

[email protected]

há 17 anos Quarta-Feira | 20 fevereiro 2008 | 16:52

Boa Tarde a todos...

Uma certa Empresa, fez o recolhimento do FGTS de seus funcionarios; desde guando os mesmos foram admitidos, so que algumas guias de FGTS estão em aberto na C.E.F. guando eu peço a relação para fins rescisorios!!

E as mesmas estão pagas e arquivadas, o que faço por favor!!

desde já agradeço pela atenção!!!

THAIS LANEZA FERNANDES

Thais Laneza Fernandes

há 17 anos Quarta-Feira | 20 fevereiro 2008 | 17:38

Boa Tarde Cleidival...

Se as guias foram recolhidas, observe se o nome desses funcionários estão relacionados. Se estiverem, você deve retransmitir as informações na modalidade 9 e apresentar aos funcionários ou ao fiscal na homologação (se tiver) para comprovar que foram todas recolhidas.

Abraços.

Edison de Lima Rodrigues

Edison de Lima Rodrigues

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 17 anos Quinta-Feira | 21 fevereiro 2008 | 15:46

Caros amigos.
Por gentileza, estou iniciando atividades e, me surgi uma dúvida. O funcionário foi demitido s/justa causa indenizado. O problema é que a empresa deixo de recolher o FGTS. Eu busquei o saldo rescis'rio através do GRRF e, tem um valor minim em relação ao que deveria ter.
Neste caso, como faço? Em relação ao valor não recolhido?
E sintese, como fazer esta rescisão?

Manoel Orivaldo

Manoel Orivaldo

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 17 anos Quinta-Feira | 21 fevereiro 2008 | 16:01

olha edison vc vai ter que recolher os atrasados, pois o sindaicato não vai homologar esta rescisão e a CAIXA não libera o FGTS tambem se não estiver em ordem

espero ter ajudado t++

MARIA WLÁDIA DE SOUSA FERNANDES

Maria Wládia de Sousa Fernandes

Iniciante DIVISÃO 1 , Nutricionista
há 13 anos Quinta-Feira | 23 fevereiro 2012 | 17:57

Boa tarde,

Estou com uma dúvida com relação a meu FGTS, Eu trabalhei para uma empresa e pedi demissão a tres anos atrás, por esse motivo não saquei meu FGTS. Agora estou saindo de outra empresa com demissao sem justa causa, eu poderei sacar o FGTS que esta na conta referente a outra empresa, ou apenas da que estou saindo agora?

Desde já agradeço,

Att,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade