x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 21

acessos 23.958

GFIP - Faltou um Funcionário

Mozart Rodrigues e Silva Neto

Mozart Rodrigues e Silva Neto

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 17 anos Quinta-Feira | 11 outubro 2007 | 16:55

Entrou um cliente novo aqui no escritório e a primeira folha de pagamento q fizemos foi a de 09/2007.

Porém, faltou informar um funcionário na gfip.

O que faço agora?

1 - Faço uma GFIP apenas com esse funcionário?

ou

2 - Faço uma GFIP informando todos os outros no campo 9 "confirmar informações anteriores" e apenas esse funcionário no campo "branco"?

Detalhe, a guia com todos os outros funcionários já foi paga.

Desde já, agradeço.

SILVANA CARDOSO

Silvana Cardoso

Bronze DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 17 anos Segunda-Feira | 15 outubro 2007 | 12:57

MOZART o correto é fazer como a segunda opcao, 9 para todos os que ja estavam na anterior que ja foi paga e branco para os funicionarios que nao entraram, cuidado para inofrmar os dados anteriores corretos, inclusive se teve salario familia

MARCELE SAUSEN

Marcele Sausen

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 17 anos Segunda-Feira | 15 outubro 2007 | 13:39

Exatamente como falaram acima, segunda opção.Enviar os outros funcionarios na modalidade 9 e o q falou na modalidade branco.E a guia vc pode pagar, vai ser somente do funcionario q faltou.
abç
Marcele

MARCELE SAUSEN
EMAC CONTABILIDADE
Everton Avelino

Everton Avelino

Prata DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 17 anos Quinta-Feira | 13 dezembro 2007 | 10:56

Olá pessoal,

Estou com o mesmo problema, mais quando eu informo os funcionários na modalidade 9, o programa gera uma GPS com o valor total, ou seja, constando todos os funcionários informados na Sefip.

Att

EVERTON

"Os fins não justificam os meios".
Juliana Mira

Juliana Mira

Prata DIVISÃO 4 , Assistente Depto. Pessoal
há 17 anos Quinta-Feira | 13 dezembro 2007 | 10:59

é justamente por este motivo que prefiro gerar a Gefip somente do funcionario que faltou, pois nunca tive problemas em relação a isso e sempre tive complicações qd tentei fazer como a segunda opção de vcs....se vc recolher corretamente não ha de se preocupar problema mesmo é não informa-lo..

THAIS LANEZA FERNANDES

Thais Laneza Fernandes

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 17 anos Quinta-Feira | 13 dezembro 2007 | 13:59

Há problema sim...Quando você gera novamente a GFIP somente com o funcionário que faltou, você estará sobrepondo a informação anterior perante o INSS - para a Previdencia será como se só tivesse este funcionário na empresa - impedindo assim a emissão da CND.
Você tem que fazer conforme os colegas acima disseram, a opção dois...tem que informar todos os funcionários, os que já tiveram o FGTS e o INSS recolhido na opção 9, e somente o funcionário que faltou na opção Branco.

Estou com o mesmo problema, mais quando eu informo os funcionários na modalidade 9, o programa gera uma GPS com o valor total, ou seja, constando todos os funcionários informados na Sefip.

Everton...está correto a informação, na Sefip deve aparecer o valor total do INSS, você deverá recolher somente a diferença dos valores em uma Guia Complementar.

Espero ter ajudado.

Abraços a todos.

JOSE ELCIO MACHADO

Jose Elcio Machado

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 17 anos Quinta-Feira | 13 dezembro 2007 | 14:04

E no meu caso tenho varios funcionarios informados e 2 deles foi informado errado exemplo os 2 tinham ferias com total de salario de 800 cada e foi informado apenas 600 cada o que faço agora. eu pretendo fazer com a segunda opção do nosso amigo Mozart mas e quanto a diferença? coloco so a diferença nos salarios que nao foram pagos

O cérebro é um orgão maravilhoso. Começa a trabalhar logo que acordamos e só pára quando chegamos ao escritório. José Liberado
Everton Avelino

Everton Avelino

Prata DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 17 anos Quinta-Feira | 13 dezembro 2007 | 15:29

Prezada, Thais

Então eu devo desconsiderar a GPS gerada pelo Sefip, e calcular outra somente com o valor descontado do funcionário (empresa Simples)?

ou

Eu pensei em compesar na Sefip o valor que já foi pago. Será que isto é correto?

"Os fins não justificam os meios".
THAIS LANEZA FERNANDES

Thais Laneza Fernandes

há 17 anos Quinta-Feira | 13 dezembro 2007 | 16:14

Caro Everton, se o valor for inferior a R$ 29,00 você pode somar com a Guia do mês seguinte, mas se o valor for maior você pode gerar a guia no proprio site da Previdencia Social

http://www.dataprev.gov.br/sal/SalEmpresa2.htm

Na minha opinião dará mais dor de cabeça recolher tudo novamente e compensar no mês seguinte. Meu conselho é fazer essa GPS complementar, recolhendo somente a diferença do valor pago com o valor total correto (atual).

Jose Elcio Machado,
É praticamente o mesmo caso, recolha apenas a diferença do valor pago com o valor atual correto.

É só preencher a Guia da Previdencia , com o mesmo codigo e competencia com o valor complementar e deixar arquivado juntamente com a Guia que já foi recolhida e Sefip informada com o valor total.

Atenciosamente

Cruyzinha Alves

Cruyzinha Alves

há 17 anos Quinta-Feira | 13 dezembro 2007 | 17:27

E Neste Caso o que deve ser feito?
Na Gfip do mês 10/2007 um funcionário entrou de ferias no dia 16/10.
Na gfip eu teria que ter colocado os dias trabalhados + as ferias. Mas eu coloquei somente as ferias e esqueci de colocar os dias (01 a 15/10). E outra nao informei um funcionário saindo. Como é faço? Recolho em uma guia individual o do func q tava de ferias e coloco o outro na mod 9?

Elcio valeu meu amigo uma hora a gente consegue ajeitar esta sefip ...bjim pra vc e valeu por me ajudar.

Se alguem já teve um caso parecido poste! estou aguardando!

Tu és Senhor o meu Pastor, por isso nada em minha vida Faltará!

Cruyzinha Alves

Tec. em Contabilidade CRC PI 009951

Estudade de Gestão de Recursos Humanos-Faculdade CET

Cont: 86 9426-2500
[email protected]
THAIS LANEZA FERNANDES

Thais Laneza Fernandes

há 17 anos Quinta-Feira | 13 dezembro 2007 | 17:35

Oi Cruzinha...

Primeiramente você deve informar a SEFIP com os dados corretos, os dois funcionários devem estar na modalidade 9 pois os dois terão alterações nas informações e se houver diferença no recolhimento da previdencia você deve recolher com uma Guia Complementar.

Abç

Cruyzinha Alves

Cruyzinha Alves

há 17 anos Sexta-Feira | 14 dezembro 2007 | 08:19

Então eu coloco o valor total, ou somente a diferença? porque coloquei a diferença e deu o seguinte" valor base de cauculo da previdencia social deve ser maio que valor remuneração sem 13º salario quando houver recolhimento complementar para o fgts" dai fiz colocando o tootal e deu o mesmo erro.

Tu és Senhor o meu Pastor, por isso nada em minha vida Faltará!

Cruyzinha Alves

Tec. em Contabilidade CRC PI 009951

Estudade de Gestão de Recursos Humanos-Faculdade CET

Cont: 86 9426-2500
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade