x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9

acessos 7.438

Guia INSS (Novo valor mínimo p/ Recolhimento)

CARLOS  SILVA

Carlos Silva

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 21 janeiro 2013 | 14:08

Boa tarde a todos,

Preciso pagar uma guia de INSS 13º em atraso no valor de R$ 28,47, e o sistema SEFIP não emite a guia pois a mesmo se trata de valor inferior a R$ 29,00, no entanto o governo baixou esse valor mínimo para R$ 10,00, assim como a guia do DARF. Como faço para emitir essa guia já que tanto pelo site do MPAS, quanto pelo Altedata, se eu colocar a competência 13/2012 o sistema do banco não aceita tal competência pois as mesmas não possuem código de barra? Fui pagar uma guia de mesma competência de outra empresa, porém o banco rejeitou pois acho que a competência 13 não existe no sistema dos bancos e nem da CEF e só consegui emití-la atraves da SEFIP onde a mesma possui o código de barras.

Algum cologa poderia me dar uma ajuda?

Agradeço a todos pela atenção,

Att,

Carlos

"Quando se olha para o futuro, não faz mal deixar o passado para trás"
thamerson rosa pires

Thamerson Rosa Pires

Prata DIVISÃO 2 , Diretor(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 21 janeiro 2013 | 14:18

Prezado,

Aqui sempre recálculos as GPS vencidas no site da Receita Federal, inclusive já recalculei referente a esta competência e nunca tive problemas com nenhum banco por causa da competência 13.

Segue o link para recalculo.

clique aqui

Espero que ajude.

À disposição,

Thamerson R. Pires
CARLOS  SILVA

Carlos Silva

há 13 anos Segunda-Feira | 21 janeiro 2013 | 14:27

Boa tarde Thamerson Rosa Pires,

Vc colocou a competência 13 normalmente? Vc sabe como é feita a identificação no sistema dos bancos e da CEF?
De toda forma vou elaborar a guia conforme vc me orientou e tentar efetuar o pagamento.
Muito obrigado pela pronta resposta!

Grande abraço!

Att,

Carlos

CARLOS  SILVA

Carlos Silva

há 13 anos Terça-Feira | 22 janeiro 2013 | 11:29

Bom dia Leandro Ghislandi,

Muito obrigado pelo alerta! Agora me tire uma dúvida: Caso eu precise recalcular uma guia de GPS ou FGTS de algum cliente, fato que ocorre com frequência, não é preciso emitir uma nova GFIP? Pois se for o caso, o valor atualizado será obtido pelo SEFIP, correto?

Mais uma vez agradeço pela atenção!

Att,

Carlos

CARLOS  SILVA

Carlos Silva

há 13 anos Terça-Feira | 22 janeiro 2013 | 14:07

Boa tarde Thamerson Rosa Pires,

Só para complementar, não há problemas por haver divergência nos valores informados na SEFIP/GFIP e os valores recolhidos na GPS atualizados pelo INSS dentro da referida competência? Pois na GFIP foi apurado valor "X" e na guia recolhida em atraso teremos o valor "Y".
Somente faço uma nova SEFIP/GFIP caso tal competência tenha o FGTS em atraso excluindo-se desse caso o INSS, correto?

Mais uma vez agradeço pela colaboração!

Att,

Carlos

thamerson rosa pires

Thamerson Rosa Pires

Prata DIVISÃO 2 , Diretor(a)
há 13 anos Terça-Feira | 22 janeiro 2013 | 14:17

Prezado,

Conforme citado pelo colega Leandro Ghislandi:

"cuidado com guias em atraso no SEFIP, o programa está com o cálculo errado desde 12/2008"

O SEFIP não está calculando os de forma correta os Valores de GPS, sendo assim dentro do link que lhe passei você deverá informar os valores originários da guia e a data para pagamento que o próprio site já gera com os encargos e acréscimos legais.

A unica observação que eu faço perante este assunto e de não recolher valor principal inferior ao apurado na SEFIP para que a empresa não fique com débitos.

À disposição,

Thamerson R. Pires
CARLOS  SILVA

Carlos Silva

há 13 anos Terça-Feira | 22 janeiro 2013 | 14:35

Boa Tarde,

Desculpe Thamerson, na verdade essa pergunta era pra ser direcionada ao colega Leandro Ghislandi, mas toda a colaboração dos demais colegas será benvinda, na verdade, é para isso que existe esse fórum não é? rsrs

Obrigado a todos!

Abraços,

Carlos

Luciana Arrais

Luciana Arrais

Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Pessoal
há 13 anos Terça-Feira | 22 janeiro 2013 | 16:37

No caso de guias de 13 salario com valor inferior a R$29,00 vc deve inclui-la no Sefip de 12/2013 na aba Movimento na opçãoInformaçoes Complementares, no campo Recolhimento de Competencia Anterior.

Atenciosamente,

Luciana Arrais
Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies