x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 915

Dúvida PESSOAL na relação de Trabalho *Trancado*

Lu dias

Lu Dias

Iniciante DIVISÃO 5 , Não Informado
há 12 anos Sexta-Feira | 25 janeiro 2013 | 09:19

Bom dia gente eu criei um tópico aqui há uns dias atrás mais criei totalmente sem noção.
O que ocorre eu trabalho numa empresa de call Center, quando entrei era escolado das 07h30min às 13h30min, bom sempre segui o horário de uns dias para cá uns dois meses fui trocado de setor onde meu horário de escola tava das 08h00min as 14h00min, conversei com o coordenador o mesmo mandou seguir o mesmo horário de antes, continuei seguindo meu horário até eles trocar.
Dai um belo dia me mudaram de setor novamente com a escola das 08h00min as 14h00min
Continuei seguindo meu horário de antes até eles conseguir mudar, dai começaram a me dar medidas disciplinares, deram um, 2,3, antes de levar a medida conversei com a coordenadora sobre meu horário, que não daria pra eu entrar naquele horário, pois eu faço curso pela tarde pego no curso exatamente às 13h30min, não dava pra seguir esse horário e também pelo transporte, pois no horário escalado tenho pra ir para empresa mais não tenho pra voltar para casa.
Bom queria saber se alguém sabe me ajudar nesse caso, estou de suspensão hoje, pois já levei três medidas, quero saber se é correto eles aplicarem essas medidas sendo que já foi tudo informado e repassado pros superiores e mesmo assim eles me advertem, a coordenadora falou que não iria mudar meu horário e eu ia ficar levando medias e suspensão até tomar justa causa é justo isso?

Lembrando quenado entrei na empresa ja fazia o curso

KAIO VINICIUS SILVEIRA ALVES

Kaio Vinicius Silveira Alves

Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 25 janeiro 2013 | 09:52

Bom dia Lu Dias,

Pelo que você descreveu, seria necessário avaliar o contrato de trabalho, para ver qual a carga horaria, e qual horário de entrada e saída foram acertados no ato da contratação. Mudança de carga horaria, ou de horários de entrada e saída, devem ser acertados entre as partes, desde que estejam de acordo com a CLT (Consolidação das Leis do Trabalho). Advertência e suspensão são legais a partir do momento que o contratado deixa de cumprir alguma das sua obrigações, e sim apos certo numero de advertência e suspensões, a empresa pode demitir o funcionário por justa causa. Procure dialogar de forma amigável com seus superiores e tente negociar o melhor horário para ambos, afim de evitar atritos e perda de rendimentos, tanto para você quanto para a empresa.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 25 janeiro 2013 | 09:58

Bom dia Lu Dias,

O Fórum é destinado a troca de informações entre profissionais da área contábil.
Para questões particulares, como cálculos trabalhistas sugerimos que procure o Sindicato que represente sua Empresa ou ainda uma assessoria jurídica.

Por ir contra as Regras do Fórum este tópico será trancado.
Agradecemos a colaboração e compreensão de todos.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade