Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 524

Me ajudem Rescisão

LUCAS MACIEL DE GOIS

Lucas Maciel de Gois

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Recursos Humanos
há 12 anos Segunda-Feira | 28 janeiro 2013 | 09:30

Bom dia gente, sou novo no DP, to com muitas duvidas, um cliente nosso quer dispensar dois funcionários hoje, eles trabalharam 45 dias com contrato de experiencia que vencia no dia 18/01, mas ele quer dispensar hoje dia 28/01... o que eu colocaria na rescisão, dispensa sem justa causa? ou seria melhor prorrogar para mais 45 dias, e pagar a metade do restante do contrato? qual seria a melhor opção para o empregador, qual ficaria mais em conta?
e se eu colocar sem justa causa, tem aviso prévio?

Obrigado

anya santos

Anya Santos

Ouro DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Segunda-Feira | 28 janeiro 2013 | 09:57

prorrogar por mais 30 dias ao findar dispensa, mais vantajoso

''Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.'' ( Clarice Lispector)
anya santos

Anya Santos

Ouro DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Segunda-Feira | 28 janeiro 2013 | 10:08

Não, vc não pode ultrapassar 90 dias
pode ser 30+60 45+45

''Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.'' ( Clarice Lispector)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade