x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.916

GFIP Contador Autônomo

Celma Cristina de Carvalho Barros

Celma Cristina de Carvalho Barros

Prata DIVISÃO 1 , Não Informado
há 13 anos Segunda-Feira | 28 janeiro 2013 | 17:49

Boa tarde! Sou contadora autonôma cadastrada com CEI, o meu INSS é recolhido através da GFIP de meus clientes. Agora estou grávida e preciso requerer o meu salário maternidade. Porém tenho algumas dúvidas.
Com meu certificado digital entrei no site da Receita Federal e em situação Fiscal Previdenciaria consta falta de GFIP de 01/2008 a 05/2012. Porque esta pendencia se transmito a GFIP e recolho o INSS na guia de meus clientes? Outra coisa mesmo transmitindo a gfip se algum cliente meu deixar de pagar as guias de INSS fico com dívida junto a previdencia sobre aquela guia não paga? Tenho um comércio em meu nome e pago INSS também nesta empresa, neste caso a previdência somará o INSS que pago como contadora e como empresária para fins de calculo do meu salário maternidade? Desde já grata pela atenção.

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies