x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 1.277

Inss Tomador/Obra

LUCAS MACIEL DE GOIS

Lucas Maciel de Gois

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Recursos Humanos
há 12 anos Quarta-Feira | 30 janeiro 2013 | 15:59

Ve se voces conseguem me ajudar, Sou do Departamento Pessoal, aqui no escritório temos um Cliente que é um Pedreiro, prestação de Serviço, uma pessoa Fisica chamou esse nosso cliente para construir um edificio de 3 pavimentos pra ela. dai foi feito a matricula CEI dessa Pessoa fisica,dai ele teve que contratar funcionarios, e combinou com ela que ia arcar com os gastos de funcionários, mas na guia do INSS tem os 20% de patronal, que no caso é da Obra, quem deveria pagar esses 20%? o nosso Cliente, ou a dona da Obra? alem do INSS da firma dele que ele ja paga, agora ta tendo que pagar os 20% de patronal da firma dele tbm...

APARECIDA MOTA

Aparecida Mota

Ouro DIVISÃO 2 , Consultor(a) Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 30 janeiro 2013 | 16:19

1. A pessoa física, dona da obra ou executora da obra de construção civil, é responsável pelo pagamento de contribuições em relação à remuneração paga, devida ou creditada aos segurados que lhes prestam serviços na obra, na mesma forma e prazos aplicados às empresas em geral.
2. A obrigação de pagar o INSS da obra é sempre da executora, ou seja do responsável pela mão-de-obra, no caso da empresa que pegou o serviço para executar (construtora).

APARECIDA MOTA
Lady Diana Gomes Alves Belão

Lady Diana Gomes Alves Belão

Bronze DIVISÃO 1 , Estagiário(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 31 janeiro 2013 | 08:45

Lucas,

Não sei se estou equivocada, mas até a última informação que tive é que se a pessoa jurídica tem atividade de construção civil os sócios devem recolher além dos 11%, tb. 20% da parte da empresa sobre o prólabore, portanto a sua guia deveria ser $385,64 ref. aos dois sócios...

LUCAS MACIEL DE GOIS

Lucas Maciel de Gois

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Recursos Humanos
há 12 anos Quinta-Feira | 31 janeiro 2013 | 10:25

sim lady, mas não sei por que motivo, eles só pagavam o 136,84, quando foi registrada a obra dai sim me foi dito que os sócios tbm teria que pagar os 20%, agora estão pagando. mas quando acabar a obra, terão que continuar pagando né?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade