x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 864

Chave de Fgts via Banco do Brasil

JuLiano Netto

Juliano Netto

Prata DIVISÃO 5 , Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 31 janeiro 2013 | 10:05

Bom dia amigos, à alguns dias, tenho notado que, alguns dos meus clientes, tem pago a multa de fgts, via banco do brasil, tanto no caixa ou on line.

Acontece que, quando vou movimentar a conta de fgts do empregado, diz que já foi movimentada sem.

Alguém de vocês tem ou teve caso semelhante?

Liguei no banco do brasil e na caixa e eles não sabem nada sobre isso...

Como proceder? É algum procedimento novo?

Como imprimir a chave de fgts?

msn.....: @Oculto
twitter.: @korzus
gtalk...: @Oculto

Tiago  de Lannes

Tiago de Lannes

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 31 janeiro 2013 | 12:04

Bom dia ,

Juliano,

Nunca aconteceu, pelo que sei a movimentação é exclusiva pelo canal de relacionamento da caixa.

O que já aconteceu comigo é o seguinte, ao tentar gerar a chave o sistema sair do ar, e quando tentar entrar novamente o sistema acusar que já foi feito a movimentação não me permitindo gerar a chave. Neste caso eu tiro o extrato e visualizo se já consta a informação da movimentação, assim como o codigo de movimentação, se já tiver constando é porque a conta já foi movimentada, então eu conto 7 dias e peço o empregado para sacar, quando tenho que levar na homologação, eu busco um extrato direto da caixa que consta a data para pagamento.

Saudações,

Espero ter lhe ajudado.

Tiago de Lannes

Plácido Filho

Plácido Filho

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 31 janeiro 2013 | 12:28

Juliano Netto,

Nesses casos eu faço o seguite:

1º Emito uma nova chave com data diferente da que informei anteriormente, pois com os mesmos dados não é possível;

2º Emito outra chave com os dados corretos e pronto.

Sds,

Persistir na raiva é como apanhar um pedaço de carvão quente com a intenção de o atirar em alguém. É sempre quem levanta a pedra que se queima. (Siddhartha Gautama )
JuLiano Netto

Juliano Netto

Prata DIVISÃO 5 , Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 31 janeiro 2013 | 13:43

Não sei se me expressei corretamente.

O meu cliente, veio ontem aqui e pegou a guia de fgts da multa.

Pagou ontem a tarde 30/01/2013, via banco do brasil on line.

A data de demissão é 30/01/2013.

Hoje 31/03/2013, fui movimentar a conta e não deu erro algum. Entrei com os dados da demissão e disse que a conta já estava movimentada.

Tiago de Lannes
Também uso esse procedimento de pedir ao empregado depois de 7 dias... mas nesse caso, tenho certeza que não foi feito nenhuma informação.

Plácido Filho
Não entendi sua colocação, pois como expliquei acima, não fiz movimentação do empregado.
Fazer nova chave com data de diferente? Nunca ouvi falar disso, a não ser que sim, tenha informado errado antes, dai é feito "rdt" pedindo exclusão da informação e ai, pelo conectividade, fazer a chave correta....

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade