Carolina Hallais
Iniciante DIVISÃO 3 , Não InformadoBom dia, estou querendo contratar uma moça para trabalhar aqui em casa como empregada doméstica. Ela trabalhará 2ª, 4ª e 6ª, entrando as 8:00hs e saindo por volta das 17:00hs, ou assim que terminar o serviço. Combinamos de começar esta quarta-feira, dia 06/02/2013, sendo que eu tenho muitas dúvidas de como proceder corretamente para não ter problemas futuros.
Quando conversamos ela disse que não precisa assinar a carteira agora, sugeriu um salário mensal de 500,00, e disse que não preciso pagar passagem porque ela mora daqui a um ponto de ônibus.
Minhas principais dúvidas são:
1) Posso pagar menos que o salário mínimo, que aqui no Rio de Janeiro se não me engano é 729,58, em carteira?
2) Posso não assinar a carteira e fazer um documento em que diga que foi a escolha da própria empregada não ter a carteira assinada?
3) Sou obrigada a pagar passagem?
4) Toda 2ª, 4ª e 6ª, toda semana e mês, é considerado empregado doméstico ou autônomo (diarista)?
5) Sou obrigada a assinar a carteira no primeiro dia de trabalho dela, ou posso fazer um mês de experiência sem assinar a carteira?
Por favor, preciso muito de ajuda quanto a esse assunto. Nunca tive ninguém trabalhando aqui em casa e eu estou muito perdida.
Agradeço à todos!